sábado , 20 abril 2024
Capa » Cadeia fria » Metrologia na cadeia fria é tema de live com diretora do Grupo Polar

Metrologia na cadeia fria é tema de live com diretora do Grupo Polar

Hoje (21 de fevereiro), às 19 horas, a diretora do Grupo Polar, Liana Montemor, participará de uma live, realizada pelo Instituto Racine, ao lado do engenheiro elétrico Neville Fusco, com o tema Metrologia na cadeia fria: uso de termômetro infravermelho em operações farmacêuticas.

Liana Montemor é farmacêutica, diretora técnica e estratégica em cold chain do Grupo Polar (Foto: Divulgação)

Será um diálogo sobre a importância da metrologia para a manutenção da qualidade dos medicamentos, bem como para a implementação da RDC Nº 430/20 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que visa as boas práticas de distribuição, armazenamento e transporte de medicamentos e vacinas.

Essa medida exige um esforço de toda a cadeia em relação ao monitoramento e o controle da temperatura em todo o processo de armazenagem, transporte e distribuição, principalmente dos produtos termolábeis, que são aqueles cuja temperatura máxima é igual ou inferior a 8ºC – exemplo das vacinas, dos ultracongelados e congelados, além dos medicamentos em geral, que devem se manter na temperatura entre 2ºC e 8ºC.

Liana Montemor é farmacêutica, diretora técnica e estratégica em cold chain do Grupo Polar, líder do Comitê de Cold Chain e líder do Comitê Women in Pharma da ISPE Brasil, líder do Comitê de Logística Farmacêutica da Associação Brasileira de Logística e membro do Comitê Executivo de Logística do Sindusfarma.

Além de engenheiro elétrico, Neville Fusco é consultor, com mais de 20 anos de experiência nas áreas de metrologia e suas aplicações práticas, gestão da qualidade, garantia da qualidade, estatística aplicada na melhoria de processos e produtos, instrumentação e controle.

Há 21 anos, o Grupo Polar oferece soluções completas em todos os elos da cadeia fria e foi a primeira a desenvolver elementos refrigerantes e equipamentos de monitoramento, além de qualificar embalagens, ambientes, equipamentos e frotas refrigeradas. Integra verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel e Valida e a loja virtual Polar Store. É uma das poucas empresas do setor a ter a certificação ISO 9001:2015.

https://grupopolar.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores