sábado , 20 abril 2024
Capa » Medicina » Termografia analisa a saúde da mama com alta sensibilidade

Termografia analisa a saúde da mama com alta sensibilidade

Mês de conscientização e prevenção do câncer de mama no Kurotel.

O Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, oferece exames e programas voltados para a prevenção, detecção e tratamento de questões comumente associadas ao bem-estar da mulher. Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo, com o percentual de 29%.

Um dos aliados na prevenção ao câncer de mama é a Termografia. Essa avaliação analisa a saúde da mama com alta sensibilidade. Embora não substitua a mamografia e a ecografia mamária, ela é capaz de mostrar mais precocemente alterações no tecido mamário, podendo indicar uma complementação diagnóstica se necessário.

“A termografia permite mapear o corpo ou uma região com o intuito de distinguir áreas de diferentes temperaturas. O exame é sem contraste, indolor, não invasivo, sem radiação, rápido para a captura de imagens e sem contraindicação”, explica Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel.

Sabe-se que o estilo de vida saudável ajuda a reduzir as chances de aparecimento do câncer de mama. “Dessa forma, com a parada do tabagismo, diminuição do consumo de álcool, adequação do peso corporal e exercício físico, aumenta-se a prevenção do câncer feminino mais comum. Ao mesmo tempo, as mulheres que já possuem a doença, podem realizar o Pós- Câncer, programa focado em melhorar sinais e sintomas relacionados ao tratamento do câncer, seja quimioterapia, radioterapia ou cirurgia”, explica a doutora.

Muito mais do que um spa, o Kur é também um centro médico que oferece tratamentos com foco na prevenção de problemas sérios de saúde e ainda disponibiliza diversos exames laboratoriais para avaliação da genética, tolerância aos alimentos, vitaminas, minerais e metais, metabolismo, perfil hormonal feminino, marcadores tumorais femininos, entre outros.

Eleito pelo quinto ano consecutivo como o “Melhor Destino de Wellness do Brasil e América Latina” pelo World Luxury Spa Award, o Kurotel reúne características de uma clínica, Spa e hotelaria, além de contar com acomodações e serviços de luxo. O Kur possui opções de planos com acompanhamento médico, como o Fit (com foco em emagrecimento), Detox (para desintoxicar de diversas formas) e o Longeve (ideal para quem deseja viver com longevidade e bem-estar).

Informações e reservas:
Planos de 04, 07 e 14 dias ou final de semana (02 dias), além de Day Spa.
Condições especiais para programações fechadas com antecedência.
0800-9709800; 55 (54) 3295-9393
[email protected]
www.kurotel.com.br/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores