sábado , 15 junho 2024
Capa » Notícias » Merck submete dossiê de tepotinibe à Agência Nacional de Saúde Suplementar

Merck submete dossiê de tepotinibe à Agência Nacional de Saúde Suplementar

Brasil, São Paulo, maio de 2024 – A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anuncia que submeteu à Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um dossiê de evidência clínica e econômica do medicamento tepotinibe, indicado para tratamento do câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC) avançado, com mutação em salto no éxon 14 do gene MET, visando a incorporação do tratamento no Rol de procedimentos e eventos em saúde. A garantia de acesso ao medicamento para os beneficiários de planos de saúde pode representar mais uma chance para as pessoas que vivem com câncer de pulmão, valendo-se da medicina de precisão e possibilitando que os pacientes sejam tratados de forma mais assertiva.

A partir da data de submissão, a ANS terá um prazo de 30 dias para analisar a elegibilidade da Proposta de Atualização do Rol, a PAR. A PAR elegível deve ser concluída no prazo de cento e vinte dias, contados da data em que foi protocolado o pedido, prorrogável por sessenta dias corridos até a decisão da Diretoria Colegiada – DICOL da ANS. Findado esse processo, caso a decisão seja pela incorporação, a ANS publica a atualização do Rol com a inclusão do tepotinibe entre as terapias de cobertura obrigatória.

Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2021, tepotinibe é um medicamento oral, altamente específico, indicado para o tratamento de adultos com câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC) avançado com mutação em salto no éxon 14 do gene MET.

Sobre a Merck

A Merck, uma empresa líder em ciência e tecnologia, opera em Healthcare (Cuidados com a Saúde), Life Science (Ciências da Vida) e Electronics. Cerca de 63.000 funcionários trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando formas de vida mais alegres e sustentáveis. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e a descoberta de formas únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até a habilitação da inteligência dos dispositivos – a empresa está em toda parte. Em 2023, a Merck gerou vendas de € 21 bilhões em 65 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável têm sido fundamentais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. É assim que a Merck tem prosperado desde sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a proprietária majoritária da empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca “Merck”. As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde os setores de negócios da Merck operam como EMD Serono em Cuidados com a Saúde, MilliporeSigma em Ciências da Vida e EMD Electronics. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil), Instagram (@merckbrasil) e LinkedIn (Merck Healthcare).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores