sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Merck promove debate online para esclarecer dúvidas do público sobre telemedicina

Merck promove debate online para esclarecer dúvidas do público sobre telemedicina

Quando devo buscar uma consulta online? Preciso de algum sistema para realizar a consulta? Meu plano de saúde vai cobrir essa consulta? Essas e outras dúvidas mais comuns sobre o tema serão discutidas durante o debate.

  • A live no Instagram da Merck, no dia 16 de junho, contará com a presença de um especialista para responder as principais perguntas sobre o tema.

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, irá promover em seu Instagram @merckbrasil uma live no dia 16 de junho, às 19h, para esclarecer as principais dúvidas do público sobre telemedicina. A empresa irá responder perguntas que poderão ser enviadas a partir do dia 11 de junho, via inbox e caixa de dúvidas, disponível nos stories do Instagram @merckbrasil.

O debate será realizado com a participação do dr. Marcio Krakauer, endocrinologista e coordenador do Departamento de Tecnologia, Saúde Digital e Telemedicina da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes) e Luiz Magno, Diretor Médico da Merck Brasil.

A telemedicina, também conhecida como atendimento médico à distância, feito via telefone ou plataforma digital, ganhou força após regulamentação de seu uso pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) e pelo Ministério da Saúde, devido à pandemia do novo coronavírus, que levou a uma necessidade de isolamento social.

“Em tempos que o recomendado é permanecer em casa e evitar idas aos hospitais, uma das maiores preocupações, principalmente de quem tem doenças crônicas, é como seguir com o acompanhamento médico necessário para manutenção dos tratamentos. Mesmo os que não têm doenças crônicas precisam ouvir os sinais do corpo e não postergar a busca por atendimento médico na aparição de qualquer sinal/sintoma, pois isso pode impactar o diagnóstico de doenças sérias que, se diagnosticadas cedo, podem ser mais facilmente tratadas”, explica o Diretor Médico da Merck.

Apesar da prática estar ganhando cada vez mais adeptos, ainda restam muitas dúvidas sobre consultas médicas à distância, em quais casos ela se aplica etc. O debate online irá esclarecer algumas dessas dúvidas enviadas pelo público, sobre o tema.

Serviço

Telemedicina – Encurtando as Distâncias da Saúde

Data: 16 de junho 2020 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Instagram @merckbrasil

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores