sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Merck produz álcool gel no Brasil para doação

Merck produz álcool gel no Brasil para doação

600 litros de álcool estão sendo distribuídos a instituições que atuam na prevenção e combate ao novo coronavírus e para os funcionários.

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anuncia que produzirá álcool gel antisséptico em sua fábrica no Rio de Janeiro (RJ), para doações a instituições que estão dedicadas ao combate da COVID-19.

A empresa desenvolveu internamente uma fórmula do álcool gel, com base em sua expertise de indústria farmacêutica e química, seguindo todas as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 100 litros já foram distribuídos em embalagens de 5 litros para a Fiocruz no dia 10/04. A expectativa é continuar a produção de um total de 600 litros nas próximas semanas para apoiar outras instituições comunitárias e de saúde, bem como para distribuir entre os colaboradores da planta fabril e depósito.

“Sendo a Merck uma empresa dedicada ao progresso humano e em fazer uma diferença duradoura na vida das pessoas, estamos totalmente comprometidos em contribuir com soluções relacionadas às crises globais de saúde, como o coronavírus. Além da plena continuidade na fabricação dos nossos medicamentos e a adaptação das atividades (como home office quando possível, turnos e reforço das medidas de higiene internamente), estamos buscando atuar nesse combate em diferentes frentes”, afirma Pedro Galvis, Diretor Geral da Merck no Brasil e Gerente Geral da divisão de Healthcare.

Por meio de todas as suas divisões de negócio, a Merck está dedicada em apoiar o desenvolvimento de soluções para combater o COVID-19. Tendo realizado a doação global de cerca de 300 mil unidades de Rebif® (betainterferona 1ª indicado para esclerose múltipla) para a Organização Mundial da Saúde, que serão utilizados no estudo clínico global Solidarity, que incluí o Brasil.

Além disso, a divisão de Life Science está desenvolvendo uma série de contribuições globais no combate ao vírus por meio de nossos produtos e serviços para dar suporte aos pesquisadores contra o COVID-19, incluindo parcerias para tornar escalável a produção da vacina quando identificada. Também globalmente, a Merck anunciou que faz parte do consorcio da Fundação Bill & Melinda Gates para acelerar o desenvolvimento, a fabricação e a entrega de vacinas, diagnósticos e tratamentos para a COVID-19, junto com outras empresas de saúde e Life Science.

Todas as ações da Merck para apoiar o combate ao Covid-19 estão no site da Merck Brasil e nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores