quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Mercado global de cannabis ultrapassará 42 bilhões de dólares até 2024

Mercado global de cannabis ultrapassará 42 bilhões de dólares até 2024

O segmento cannabis legal representou a maior fatia de mercado em termos de receita e foi avaliado em 9,1 bilhões de dólares em 2019

A valorização do mercado global de cannabis deve continuar alcançando patamares mais altos ainda nos próximos anos. De acordo com um relatório recente do Arcview Group & BDS Analytics, o mercado deve chegar a 42,7 bilhões de dólares em 2024.

“Essa é uma verdadeira prova de quão popular a cannabis é entre os consumidores e o impacto contínuo dos novos mercados que estão sendo criados e amadurecendo”, diz o relatório. “As possibilidades são ilimitadas à medida que o progresso político abre mais mercados em todo o mundo e as dificuldades são resolvidas com uma melhor regulação.”

Ainda assim, o Coronavírus não afetou muitas das empresas de cannabis. Na verdade, elas estão aumentando seus funcionários. O desemprego na maioria dos outros setores continuou disparado. Entretanto, os dispensários que estavam com vantagens financeiras antes da pandemia têm contratado mais trabalhadores em resposta à forte demanda por produtos de cannabis.

Quase todos os estados permitiram que as lojas de cannabis permanecessem abertas. Contudo, vastas áreas da economia de varejo foram sido fechadas por semanas. O boom das vendas de cannabis, desencadeado por compradores em pânico, preocupados com a possibilidade de os dispensários fecharem – rapidamente estagnou, e a maioria das lojas relata que continuam a fazer negócios dinâmicos. Na verdade, projeta-se que o mercado cresça nos próximos anos.

Outro relatório da Grandview Research vai ainda mais longe. Segundo o relatório, o tamanho do mercado legal global de maconha deve chegar a 73,6 bilhões de dólares em 2027. Além disso, o mercado deve se expandir a um CAGR de 18,1% durante o período de previsão. O relatório ainda afirma que a crescente legalização da cannabis para uso médico e adulto deve promover o crescimento.

“Portanto, com base no tipo de produto, é possível concluir que o segmento de cannabis legal representou a maior fatia de mercado em termos de receita e foi avaliado em 9,1 bilhões de dólares em 2019”, diz o relatório Grandview. “Os botões de cannabis são produtos vegetais primários e estão prontamente disponíveis sem qualquer processamento. Isso os torna relativamente acessíveis para pacientes de baixa renda.”

Contudo, outro relatório, da Fortune Business Insights, projetou que o tamanho do mercado global de cannabis está previsto para atingir 97,35 bilhões de dólares até o final de 2026. Além disso, haverá um CAGR de 32,92%.

Fonte: Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Cannabis & Tech Today (Corey Noles)

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores