sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Membros do Conselho de Administração da ABIMED são eleitos ‘100 Mais Influentes da Saúde’

Membros do Conselho de Administração da ABIMED são eleitos ‘100 Mais Influentes da Saúde’

Felipe Kietzmann, presidente do Conselho de Administração da ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde, o vice-presidente Renato Garcia Carvalho, e os diretores Adriano Caldas, Neide Kawabata e Walban Damasceno de Souza foram escolhidos como “100 Mais Influentes da Saúde”. A premiação, concedida pelo Grupo Mídia, ocorrerá no dia 15 de março, durante a SAHE – South America Health Exhibition, em São Paulo.

Kietzmann é Diretor de Compliance para América Latina e Caribe da Alcon/Novartis e, ao lado de Neide Kawabata, presidente da B. Brown Brasil, integra o primeiro grupo de executivos premiados na recém-criada categoria “Boas Práticas e Compliance”. CEO da Philips Brasil, Carvalho será homenageado na categoria “Medicina Diagnóstica”. Caldas, CEO da J&J Medical Devices no Brazil, e Souza, Diretor de Assuntos Corporativos da BD, ganharam respectivamente nas categorias “Negócios” e “Indústria”.

“O reconhecimento de cinco dos 11 membros do Conselho de Administração da ABIMED entre os 100 Mais Influentes da Saúde reforça a excelência do time que conseguimos reunir e aumenta nossa responsabilidade para que essa gestão produza um impacto positivo e relevante para a área da Saúde no Brasil. Tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo”, afirma Kietzmann.

O prêmio 100 Mais Influentes da Saúde inclui 20 categorias e homenageia cinco executivos e personalidades em cada uma pela contribuição dada ao setor. Não há ranking entre os ganhadores, escolhidos por meio de votação aberta à comunidade da área da saúde e por uma comissão do próprio Grupo Mídia.

Sobre a ABIMED

A ABIMED representa 230 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da ABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.

Criada em 1996, a ABIMED é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde e membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. A entidade também coopera com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com autoridades da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores