quinta-feira , 15 novembro 2018
Capa » Feiras » Membro do DNPC-ABRAVA palestra sobre projetos de ar-condicionado para laboratórios farmacêuticos na FCE Pharma

Membro do DNPC-ABRAVA palestra sobre projetos de ar-condicionado para laboratórios farmacêuticos na FCE Pharma

Célio Martin irá falar sobre o impacto da qualidade do ar em ambientes de fabricação e armazenamento de remédios.

A fabricação de medicamentos é um processo muito delicado. Cuidados com a contaminação devem levar em conta até a qualidade do ar dentro dos ambientes de produção. É ai que a importância dos sistemas de ar-condicionado ganha destaque, pois os fármacos só são produzidos devido a possibilidade de um ar devidamente controlado. Para falar sobre isso, a FCE Pharma, Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica, recebe uma palestra ministrada por Célio Martin, membro do DNPC, Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores da ABRAVA. O conteúdo falará sobre os cuidados envolvendo projetos do setor de climatização para ambientes de produção de medicamentos, assim como ressaltará boas práticas e novas normas. A palestra ocorrerá em 24 de maio, às 14h3o, dentro do evento.

O DNPC, parte da ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento), existe para atender a necessidade de reunir e integrar empresas dedicadas exclusivamente à atividade de projetos e/ou consultoria na área AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração). “Nos preocupamos em reunir informações, divulgar conhecimentos, contribuir para criações de normas, e fomentar as melhores práticas do setor”, comenta Célio Martin, engenheiro e membro do DNPC. “O setor farmacêutico demanda extrema atenção, pois as boas práticas em projetos desse tipo refletem diretamente na saúde nas pessoas.”

“Projetos HVAC-R para laboratórios farmacêuticos” falara sobre o impacto da qualidade do ar dentro de laboratórios, ressaltando consequências de maus projetos, e novas normas que estão sendo discutidas atualmente no mercado. “A falta ou falha dentro desses ambientes atinge diretamente o resultado esperado de eficiência e segurança do medicamento, podendo gerar falhas no tratamento dos pacientes ou realmente trazer males à saúde”, explica Martin. “É preciso que instalações antigas se adequem, assim como novas surjam já com modificações que levem em conta a atual realidade de eficiência energética e demanda de qualidade do ar para equipamentos e ambientes.”

A FCE Pharma é um evento com um papel importante para a evolução do setor farmacêutico, que atua por meio do lançamento de tendências, produtos, serviços, exposição de cases e compartilhamento de conteúdo e experiências nas conferências e palestras. Nesse ano, o evento ocorrerá de 22 a 24 de maio de 2018, das 13h às 20h, no São Paulo Expo. Detalhes e credenciamento podem ser realizados via link: https://www.fcepharma.com.br/pt/perfil-do-evento.

Serviço:

FCE Pharma – “Projetos HVAC-R para laboratórios farmacêuticos”

 Data: 24 de maio.

Horário: 14h30.

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5.

Credenciamento e mais informações: https://www.fcepharma.com.br/pt/perfil-do-evento.

Sobre a ABRAVA e o DPNC: http://abrava.com.br

A ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento – é uma instituição sem fins lucrativos que congrega e representa empresas nacionais e multinacionais atuantes nas áreas de indústria, comércio e serviços ligados ao mercado AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração). Um dos departamento da instituição é conhecido como DNPC – Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores – que atende a necessidade de reunir e integrar empresas dedicadas exclusivamente à atividade de projetos na área AVAC-R. Seu objetivo é encontrar melhores técnicas, estabelecer parâmetros e alinhar procedimentos para que sempre haja maior garantia de qualidade nos projetos desenvolvidos para o setor. A Associação, como um todo, acaba por defender os interesses da classe, assim como promover boas práticas do meio, sempre prezando pelo respeito ao meio ambiente e ao cliente.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*