quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Melhores fornecedores da indústria farmacêutica recebem Prêmio Qualidade em cerimônia no Tom Brasil

Melhores fornecedores da indústria farmacêutica recebem Prêmio Qualidade em cerimônia no Tom Brasil

Os melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica, em 24 categorias, receberam o Prêmio Sindusfarma de Qualidade na noite desta segunda-feira (21), em cerimônia realizada na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo. A apresentadora Fabiana Scaranzi foi a mestre de cerimônias.
 

Foram selecionadas 71 empresas para a etapa final da 22ª edição do Prêmio Sindusfarma de Qualidade.

Patrono

Em 2016, o Prêmio Sindusfarma de Qualidade instituiu a categoria Patrono. Assim, a cada edição é homenageada uma personalidade da indústria farmacêutica, cuja trajetória está ligada à qualidade e ao aprimoramento tecnológico e científico do setor.

O patrono deste ano é o pesquisador e empresário Dante Alário Júnior. Farmacêutico graduado pela USP, com pós-graduado em Farmacotecnia pela Universidade de Gênova, na Itália, ele ampliou sua formação com cursos de Sociologia e Política e Administração de Empresas.

Dante participou de iniciativas marcantes na Indústria farmacêutica nacional, tais como a produção das primeiras vacinas antibacterianas “in vivo” no Brasil, o desenvolvimento de uma vitamina B12 de ação prolongada e a formulação do primeiro antibiótico “ampicilina” em suspensão oral pronto para uso no país.

Sócio-diretor da Biolab Sanus Farmacêutica, Dante presidiu quatro entidades setoriais: a Câmara da Indústria Química Farmacêutica Nacional, a Associação Latino-Americana da Indústria Farmacêutica, a Alanac e o Grupo FarmaBrasil, da qual é o atual presidente do Conselho Administrativo.

Votação

Num processo de votação iniciado em fevereiro, as indústrias farmacêuticas apontaram os melhores fornecedores em 24 categorias, divididas em cinco classes: Máquinas e Equipamentos; Prestadores de Serviço; Matéria-Prima; Material de Embalagem; e Materiais, Equipamentos e Serviços de Controle de Qualidade.

A apuração dos votos foi validada por uma Comissão Organizadora e uma Comissão de Auditoria.

O Prêmio Sindusfarma de Qualidade é coordenado por Jair Calixto, diretor de Assuntos Técnicos e Inovação do Sindusfarma.

Show

Um show do vocalista e compositor Samuel Rosa, líder da banda Skank, encerrou a festa do Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2018.

FCE Pharma

O Prêmio Sindusfarma de Qualidade é uma realização do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), em parceria com a Nürnberg Messe Brasil, promotora da FCE Pharma – Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica, maior feira do setor na América Latina, programada este ano para 22 a 24 de maio no Expo São Paulo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores