quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Notícias » MedPlus agrega inteligência ao processo de prescrição de medicamentos em seu prontuário eletrônico

MedPlus agrega inteligência ao processo de prescrição de medicamentos em seu prontuário eletrônico

A empresa incorporou a plataforma digital de receita médica da Memed ao seu sistema de gestão clínica. A nova funcionalidade, que ajuda a conectar médicos, pacientes e farmácias, traz mais segurança e eficiência ao atendimento clínico e processo de prescrição de medicamentos.

São Paulo, outubro de 2019 – Com o propósito de agregar ainda mais inovação e inteligência ao seu sistema de gestão clínica, a MedPlus , empresa com 21 anos de atuação e desenvolvedora de software de gestão médica, do Paraná, incorporou a plataforma digital de receita médica da Memed a sua solução. A especialista em gestão para clínicas que atende mais de mil clínicas, com mais de 5000 médicos em todo o país, optou por trazer toda a expertise em prescrição de medicamentos da Memed para o seu sistema de gestão ao invés de desenvolver a funcionalidade internamente. Com isso, alcançou a vantagem de disponibilizar aos seus usuários um banco de medicamentos com mais de 60 mil apresentações, atualizado diariamente, e um método de prescrição intuitivo, que permite gerar prescrições de forma ágil e estruturada.

A MedPlus, desenvolvedora de sistema de gestão que pode ser usado por clínicas de todas as especialidades, promove a gestão e integração de múltiplas unidades e redes de clínicas, dispondo não só de prontuário eletrônico, mas também de agenda inteligente com funcionalidades para controle de gestão financeira. De acordo com Thais Geron, gerente de negócios da MedPlus, antes de optar pela integração, foram avaliados todos os prós, contras e os impactos que a ferramenta poderia trazer. Porém, pontos chaves como o envolvimento da equipe técnica, o profissionalismo, o elevado grau de inovação e o comprometimento em transformar o setor de saúde foram estratégicos e cruciais para a firmar a decisão da parceria.

“Temos certeza que incorporar a plataforma de prescrição de medicamentos da Memed a nossa solução de gestão clínica agregou muita inteligência e inovação. Para nós, é fundamental aprender com pessoas que estão realmente reinventando e impactando o setor de saúde de forma positiva para surpreender os clientes. Tivemos um ganho muito grande para nossos usuários e clientes. No entanto, os benefícios foram sentidos especialmente pelos pacientes atendidos nessas clínicas, que ganham em termos de segurança, agilidade e até de conveniência”, ressalta.

A integração foi rápida e fácil suportada pelo time técnico da Memed. Foram agregadas às soluções de gestão clínica da Medplus ferramentas que ajudam na tomada de decisão do médico e paciente, de modo trazer mais eficiência ao atendimento clínico e conectar todas as pontas – médicos, pacientes e farmácias.

Além de uma base de informações totalmente atualizada, as principais vantagens, segundo a gerente geral da Medplus, são: trazer resultados reais para os médicos de medicamentos que estão descontinuados, por exemplo; e apoiá-los na tomada de decisão com alertas de alergia, de interações medicamentosas, entre outras funcionalidades. O paciente também recebe uma cópia da receita digital em seu celular, via SMS, na qual ele pode pesquisar preços de remédios e localizar as drogarias mais próximas, criando, dessa forma, uma interação com o paciente que facilita a adesão ao tratamento.

Outro ponto positivo na conquista da parceria é o fato de toda a gestão e manutenção da ferramenta de prescrição de medicamentos ficarem sob a responsabilidade da Memed, que disponibiliza um time de especialistas dedicados a constante evolução da ferramenta. Com isso, além de contar com o elevado grau de inovação, a MedPlus consegue agregar valor ao seu produto e, ao mesmo tempo, manter o foco do seu time de desenvolvedores em outras funcionalidades importantes do seu sistema de gestão clínicas.

Sobre a Memed

Empresa de tecnologia em saúde, 100% brasileira, pioneira na plataforma de prescrição médica digital no país, a Memed é investida pelos três maiores fundos de Venture Capital do Brasil: Redpoint eVentures, Monashees Capital e Qualcomm Ventures. Desenvolveu a mais segura e completa solução de prescrição digital inteligente, que pode ser acessada por meio de um cadastro em seu site, ou integrada a prontuários eletrônicos. A Memed agiliza e automatiza o processo de prescrição, dando suporte à tomada de decisão clínica ao médico.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores