sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Medicina » Médicos da Unimed Curitiba podem fazer exame para detectar Covid-19

Médicos da Unimed Curitiba podem fazer exame para detectar Covid-19

RT-PCR, gratuito e exclusivo para cooperados, é realizado pela Unimed Laboratório em sistema drive-thru para reduzir possibilidade de contato e garantir segurança.

Os médicos cooperados da Unimed Curitiba com sintomas da COVID-19 podem agendar previamente a testagem e realizar o exame para detectar a doença de forma gratuita em uma estrutura com sistema moderno de drive-thru montado no estacionamento da unidade Itupava.

O exame oferecido pela maior cooperativa de saúde do Estado é o RT-PCR, considerado padrão-ouro no diagnóstico da COVID-19 na fase aguda da doença (primeiros 7 a 10 dias) pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A coleta é realizada pela equipe da Unimed Laboratório e a confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 da amostra analisada.

Estatisticamente, os profissionais da saúde pertencem ao grupo que apresenta maior possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus. Pensando nisso, a Unimed Curitiba iniciou a testagem na última segunda-feira (11), para garantir que os médicos sintam-se seguros em continuar suas atividades, essenciais neste momento. “Essa ação é mais uma da série que temos feito para valorizar nossos profissionais e garantir a segurança e o cuidado com todos os que estão envolvidos com a nossa operação”, explica Rached Hajar Traya, diretor-presidente da cooperativa.

O serviço é exclusivo para médicos cooperados da Unimed Curitiba e deve ser previamente agendado pelo e-mail [email protected]. A coleta acontece somente na unidade Itupava, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 7h às 14h.

Saúde Mental

Como os desafios impostos pela pandemia também impactam na saúde mental dos profissionais da linha de frente, para ajudar no controle dessas emoções e melhorar as condições de trabalho dos médicos, a cooperativa também oferece uma escuta ativa e orientações para reduzir o estresse, a ansiedade e os medos relacionados ao enfrentamento da COVID-19.

Segundo Flavio Daniel Saavedra Tomasich, gerente da área de Serviços Próprios, além da sobrecarga de trabalho, estes profissionais enfrentam situações pessoais de ansiedade, medo, insegurança e preocupação com seus familiares. “O objetivo é ajudar no controle destes sintomas e melhorar as condições de trabalho de nossos companheiros. É tempo de cuidar e queremos cuidar de quem cuida dos outros”, explica.

O serviço é prestado pelos profissionais da área de Serviços Próprios com apoio do Serviço de Terapias Multidisciplinares da Unimed Curitiba. O atendimento é ofertado na modalidade presencial em apenas um dia da semana, mas a agenda poderá ser ampliada de acordo com a demanda. O agendamento deve ser feito pelo telefone 3021-4721, de segunda a sábado, das 7h às 22h.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores