sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Farmácias magistrais » Medicamentos manipulados ajudam a emagrecer de forma saudável

Medicamentos manipulados ajudam a emagrecer de forma saudável

Aderir às fórmulas manipuladas é uma opção que, além de ajudar na redução de peso, promove a melhora na saúde em diversos aspectos.

O verão, geralmente, tende a trazer consigo o aumento na preocupação com a forma física. A estação pede roupas mais finas e leves, que deixam o corpo mais à mostra. Mas, muito mais do que com a beleza, é preciso estar atento à saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade já atinge cerca de 300 milhões de adultos no mundo todo e pode acarretar diversos problemas com doenças decorrentes dessa condição.

Os medicamentos manipulados são uma alternativa saudável para quem busca não só emagrecer pela estética, mas que também deseja melhorar a saúde do corpo. “Uma das grandes vantagens do manipulado é essa, a receita é personalizada para a pessoa. É importante procurar um médico de confiança, para que ele receite a melhor fórmula, de acordo com as necessidades”, ressalta Juliana Ponce, farmacêutica responsável da Meta Manipulação. Seguem algumas opções de ativos que auxiliam no emagrecimento saudável:

Citrimax® –  indicado para a redução de peso, esse medicamento natural possui a vantagem de reduzir o apetite e promover a saciedade. Inibe a produção e aumenta a queima de gordura, consequentemente, reduzindo o ganho calórico e os níveis de colesterol.

InSea2® – age como bloqueador de carboidratos, diminuindo efetivamente a absorção pelo organismo, e ajuda no gerenciamento de peso. Entre outros benefícios, destacam-se também a redução dos níveis de insulina e açúcar no sangue e auxilia na prevenção de diabetes tipo II.

Lowat® – derivado das folhas de folhas de Piper betle e sementes de Dolichos biflorus, ingredientes usados na culinária da Índia e países do leste da Ásia, esse ativo é auxiliar na redução de gordura corporal e do índice de massa corporal (IMC). O grande diferencial do produto é a capacidade de quebrar a gordura armazenada, diminui a formação de adipócitos e estimula a queima de gordura. Além disso, ajuda na manutenção da saúde cardiovascular, prevenção de diabetes tipo II e diminui os níveis da grelina, o hormônio da fome.

Morosil® – é um extrato seco manipulado a partir do suco de laranja vermelha Moro, cultivada exclusivamente na área próxima ao vulcão Etna, na Itália. O produto oferece diversos benefícios para a saúde, entre eles, aumento da sensibilidade à insulina, redução significativa dos níveis de triglicerídeos e colesterol total, melhoria no metabolismo das células de gordura e ainda possui ação antioxidante.

Combinado ao uso dos medicamentos, é ideal que se adote um estilo de vida mais saudável, integrando a prática de exercícios físicos à rotina e manter uma alimentação balanceada, por exemplo. E o mais importante, sempre busque orientação profissional antes de utilizar qualquer medicação.

Sobre a Meta Manipulação

A Meta Manipulação está há 30 anos no mercado, oferecendo medicamentos de todas as especialidades, como alopatia, homeopatia, fitoterápicos, dermatológicos e florais de Bach, se destacando pela qualidade e atendimento diferenciado. A empresa tem como diferencial os processos de manipulação dos seus produtos, seguindo rígidos padrões de qualidade e com a utilização de matérias-primas de procedência superior.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores