quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Notícias » Medicamento para esclerose múltipla será testado para coronavírus

Medicamento para esclerose múltipla será testado para coronavírus

Como uma empresa dedicada ao progresso humano e a fazer uma diferença duradoura na vida dos pacientes, a Merck está totalmente comprometida em contribuir com soluções relacionadas às crises globais de saúde, como a pandemia de COVID-19.

Como parte do esforço global para investigar possíveis terapias para a COVID-19 e nosso apoio à pesquisa independente, a Merck está doando 290.000 unidades de sua betainterferona 1a (Rebif®) à Organização Mundial da Saúde para uso em seu teste global do SOLIDARITY (solidariedade, em português). O estudo SOLIDARITY investiga várias terapias potenciais para o tratamento de COVID-19 e atualmente recebeu manifestações de interesse de mais de 70 países. Isso complementa nossa doação anunciada anteriormente para o teste internacional DISCOVERY patrocinado pelo instituto francês INSERM (Institut National de la Santé et de la Recherche Médicale).

Rebif® (betainterferona 1a, solução injetável subcutânea em seringa preenchida é indicado no tratamento da esclerose múltipla remitente recorrente. Até o momento, Rebif® não está aprovado por nenhuma autoridade reguladora para o tratamento do COVID-19 ou para uso como agente antiviral.

Continuamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades de saúde globais e nacionais para responder às necessidades dos pacientes afetados pelo COVID-19.

Para informações adicionais sobre o estudo DISCOVERY, visite  https://presse.inserm.fr/en/launch-of-a-european-clinical-trial-against-covid-19/38737/; para obter mais informações sobre o teste SOLIDARITY, visite: https://www.who.int/dg/speeches/detail/who-director-general-s-opening-remarks-at-the-media-briefing-on-covid-19—18-march-2020

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores