quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Investimentos » Marca líder em vitaminas nos EUA chega ao Brasil
Marca líder em vitaminas nos EUA chega ao Brasil
Divulgação Solaray,

Marca líder em vitaminas nos EUA chega ao Brasil

Evento sustentável no Copacabana Palace vai apresentar produtos exclusivos e inovadores para médicos, nutricionistas e outros profissionais de saúde.

Após longo e minucioso estudo, a americana Solaray, marca de suplementos e vitaminas nos EUA, chega ao Brasil em grande estilo, com festa de lançamento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, no dia 7 de julho. Consolidada no mercado internacional, a Solaray está presente em aproximadamente 60 países e conta com mais de 900 produtos em seu portfólio. Em sua estreia no Brasil, a marca selecionou nove produtos inovadores e de altíssima qualidade, sendo quatro deles totalmente veganos, e outros com fórmulas exclusivas, como Vitamina D3 com 2.000UI em uma única pastilha sabor limão, combinação de Vitamina C em 1g com D3 em 2.000UI numa única cápsula ao dia, o que é inédito no mercado brasileiro. “A escolha do Rio de Janeiro para a chegada da marca não foi por acaso”, comenta Francisco Lamy, CEO da Biowell América, empresa responsável pela importação e distribuição exclusiva da Solaray no Brasil. “O carioca é muito preocupado com a saúde e bem-estar. Além disso, a cidade é cercada por natureza, praias, montanhas, uma inspiração para a sustentabilidade”.

Já o Copacabana Palace, um ícone de sofisticação no Rio de Janeiro, foi escolhido para mostrar que trata-se do lançamento de uma marca de altíssima qualidade, com credenciais importantes no mercado americano: pioneira em polivitamínicos nos EUA; está entre as cinco maiores empresas americanas de VMS (vitaminas minerais e suplementos); é líder de vendas no mercado de produtos naturais (com seus produtos veganos) e tem um lucro líquido médio anual de 122 milhões de dólares. Além disso, é uma companhia totalmente sustentável e a preocupação sócio ambiental está presente em todas as suas etapas de produção.

Proprietária e distribuidora da marca FDC Vitaminas no mundo há mais de 70 anos e há mais de 30 no Brasil, a Biowell espera crescer cerca de 35% com a chegada da marca americana. “A meta é vender 200 mil frascos de produtos até o fim deste ano e chegar a uma oferta de até 50 itens inovadores”, destaca Lamy.

Evento Sustentável

O evento de lançamento da marca americana irá refletir não só a preocupação da empresa com a saúde e bem-estar – apresentando o que há de melhor em vitaminas e minerais – mas também toda a preocupação sustentável e social da Solaray. O jantar, assinado pelo chef do Copa, Wellington Barcellos, será elaborado com ingredientes orgânicos, e os convidados ainda receberão uma explicação de cada nutriente presente no menu. Dentre as apresentações, uma palestra sobre sustentabilidade, com Celso Morishita, e pockets imersões de mindfulness prometem entreter os participantes. O evento contará com a presença de médicos renomados, grandes executivos e importantes nomes de empresas farmacêuticas e supermercados.

Produtos Inovadores

Uma referência mundial em suplementos alimentares pela qualidade e eficácia de seus produtos, a Solaray é dona de uma extensa galeria de troféus por qualidade e inovação. Só em 2021 foram seis prêmios de melhor suplemento concedido pela revista Better Nutrition, mais três prêmios da indústria de alimentos integrais, entregues pela revista da Whole Foods, e outros prêmios da revista Vitamin Retalier.

A partir de julho, os produtos Solaray estarão disponíveis em farmácias da rede Venancio, no Rio de Janeiro, da Pague Menos, por todo o Brasil, e da Redepharma na Paraíba, além de gôndolas de alguns supermercados. Os nove produtos que marcam a estreia da marca em solo brasileiro são:

1. Super Ômega-3: cuja origem são os peixes de águas profundas e frias, livres de metais pesados. O Super Ômega-3 traz benefícios ao cérebro e combate doenças de perfil inflamatório, como artrite, artrose, colesterol e triglicerídeos, com apenas 1 cápsula ao dia.

2. Pastilhas mastigáveis de Vitamina D3 2000UI sabor limão e sem glúten – por serem de alta concentração, basta uma pastilha ao dia para uma dose eficaz do nutriente. Frasco com 100 pastilhas, ou seja, mais de 3 meses de duração. Um suplemento alimentar à base de colecalciferol (D3), cujos benefícios são: regular a fisiologia osteomineral, em especial do metabolismo do cálcio, do coração, cérebro, humor, imunidade e absorção de cálcio nos ossos.

3. Vitamina C 1g & D3 2000UI (50mcg) por cápsula (sem glúten) – suplemento à base de alta concentração de vitaminas C e D3, tem melhor absorção pelo corpo. Os benefícios são: aumento da saúde imunológica, antioxidante, ossos e beleza da pele. O frasco contém 120 cápsulas para 4 meses de uso.

4. Colina 250mg vegana – a colina produz acetilcolina, um neurotransmissor que atua no sistema nervoso, favorecendo memória, bom humor, controle muscular, desenvolvimento do cérebro, regulação biliar, funcionamento do fígado (esteatose hepática) e formação de lecitina. O produto, totalmente vegano, ajuda na produção de hormônio e atua no metabolismo de lipídeos e colesterol. Basta uma cápsula diária (frasco com 100 unidades).

5. Ácido Fólico 400mcg vegano – Composto de Vitamina B9, solúvel em água, o ácido fólico é encontrado na forma de suplemento, enquanto o folato é encontrado nos alimentos. O ácido fólico é mais fácil de ser ingerido

pelo corpo e seus benefícios são: reparação de material genético, divisão celular, facilita a síntese proteica, com conversão de homocisteína em metionina (síntese de proteínas), maturação de hemácias. Frequentemente usado para prevenir complicações na gravidez, como espinha bífida. O Ácido Fólico ainda ajuda a equilibrar os níveis elevados de homocisteína (associada a problemas cardíacos). O frasco contém 180 comprimidos, com dosagem de uma por dia.

6. Vitamina E (nas concentrações de 1.000UI e 400UI) – Com alto teor de vitamina E, de fonte natural, o suplemento é um potente antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres. Os benefícios são: antioxidante, pele saudável, bom funcionamento do cérebro, contribuindo para melhor desempenho da memória, vitamina da fertilidade e seios fibrocísticos (os tecidos passam por alguma mudança e os seios podem estar irregulares ou mesmo dolorosos ao toque). O frasco na dosagem de 400 UI contém 60 cápsulas (uma por dia). O frasco de Vitamina E 1000 UI contém 50 cápsulas (uma por dia). De fonte natural e livre de glúten, a alta concentração nas cápsulas evita a ingestão de vários comprimidos ao dia.

7. Vitamina C 500mg de Ação Prolongada – O ácido ascórbico, vitamina solúvel em água, é necessário para formar vasos, ossos, músculos e outras partes do corpo. É um antioxidante que protege as células contra os radicais livres. Os benefícios ajudam no aumento da imunidade, na absorção de colágeno, ferro e cicatrização de feridas. O frasco contém 100 cápsulas, para 100 dias de uso. A vitamina C 500mg utiliza a tecnologia buffered para garantir a ação prolongada, permitindo a atuação do nutriente por até 12 horas no organismo, após a ingestão do comprimido.

8. Zinco 25mg (vegano) – na forma de picolinato de zinco aumenta a biodisponibilidade (maior absorção) do mineral zinco.Desta forma é possível aproveitar todos os benefícios da suplementação desse mineral tão importante para o nosso organismo, responsável por fortalecer o sistema imunológico, promover a saúde da pele, dos ossos e auxiliar no desenvolvimento físico e cognitivo.O picolinato de zinco é auxilia nos casos de deficiência de zinco, suporte no tratamento da acne, é encontrado em todas as células do corpo e participa de mais de 300 reações enzimáticas. O Zinco faz bem aos ossos, cabelo, pele, unhas e outras propriedades. Este é um produto vegano de alta concentração e mineral quelado. O frasco contém 60 cápsulas, para 60 dias de uso.

Solaray é ESG

Defensora e praticante da responsabilidade social, a Solaray é uma empresa atenta ao bem-estar da população. A Solaray utiliza ingredientes naturais, além de ser uma empresa preocupada com sustentabilidade em todos os processos de fabricação de seus produtos. As embalagens, por exemplo, são produzidas em plástico 100% PCR (reciclados pós-consumo),

oriundas de resíduos plásticos domésticos ou comerciais. A Solaray também mantém parceria com associações de coletores de plásticos para reciclagem.

Sobre a Biowell

A BIOWELL é uma empresa privada especializada na Importação, Comercialização e Distribuição, através de canais farmacêuticos, redes de farmácias e Lojas de Varejo Especializadas, de produtos que visam a manutenção da saúde e bem-estar humano, tais como: Medicamentos, Vitaminas, Suplementos Alimentares e Correlatos, desde 1992; sendo a marca de vitaminas FDC VITAMINS a sua principal marca com mais de 60 anos no mercado mundial e hoje de sua propriedade.

A BIOWELL atua, geograficamente, em dois continentes: BIOWELL AMERICA distribui no território brasileiro e BIOWELL EUROPE abrange o sul da Europa, mais especificamente em: Portugal, Espanha, França e Itália.

A Biowell Worldwide é uma empresa Norte Americana com uma extensa linha de mais de 300 vitaminas e suplementos é produzida nos Estados Unidos e distribuída também para América Latina, Caribe, Ásia, Oriente Médio, África e Europa. A empresa utiliza os melhores insumos para confeccionar suas vitaminas e suplementos. Esses materiais passam por testes de qualidade para verificar a pureza, consistência, concentração de nutrientes e estabilidade de curto e longo prazos. Todos os produtos comercializados por BIOWELL possuem registro nas agências reguladoras dos respectivos países onde atua. Os produtos são armazenados em depósitos mantidos a uma temperatura controlada entre 15° e 30°.

Equipamentos e laboratórios de alta tecnologia comprovam a qualidade dos seus produtos em todas as etapas da fabricação, seguindo os mais rígidos padrões de excelência. O que conferiu à FDC Vitamins o Certificado de Venda Livre do FDA – Food and Drugs Administration/USA.

Seus profissionais passam por treinamentos periódicos, como cursos de excelência no atendimento, para alcançar a máxima qualificação de pessoal, responsável tanto pela satisfação de clientes quanto pela confiança da Marca FDC. Para isso, a BIOWELL AMERICA tem em seu quadro de funcionários vários farmacêuticos que cuidam do controle de qualidade, dão treinamento e atendem ao consumidor, equipe de nutricionistas dando suporte técnico, online e in loco, e promotoras para ajudar na tirada de dúvidas do consumidor final.

Assim a Biowell América se consolida com duas marcas de excelência de qualidade, importadas, tornando-se uma das maiores desse segmento no Brasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores