A novidade é indicada para o tratamento de acne e rosácea papulopustulosa
A acne é uma realidade para grande parte da população brasileira. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), mais de 90% dos adolescentes são atingidos pela doença, enquanto 56,4% da população adulta também convive com a pele acneica. Por outro lado, a rosácea papulopustulosa é uma condição que afeta principalmente as pessoas com mais de 30 anos, podendo ser encontrada em até 10% da população.
Vale destacar que a acne é causada pelo excesso de sebo e pela obstrução dos poros, ao passo que a rosácea é uma condição inflamatória crônica da pele. Porém, mesmo diante das diferenças, ambas precisam de tratamento adequado por um médico dermatologista.
Pensando nisso, a Mantecorp Skincare, marca recomendada por 8 em cada 10 dermatologistas, lança o Zella®, novo medicamento para o tratamento de acne e rosácea papulopustulosa. Zella® contém ácido azelaico a 15% em textura gel e deve ser utilizado 2x ao dia (manhã e noite). A nova marca chega ao mercado trazendo também melhor custo x benefício, sendo 15% mais acessível do que o único produto até então disponível no mercado. ¹*
Testado dermatologicamente, Zella® apresenta melhora significativa da pele a partir de 4 semanas de uso² ³. O ácido azeláico possui ação anti-inflamatória, atua na hiperqueratinização da pele, auxiliando na desobstrução de poros e tem ação evitando a proliferação bacteriana.
REFERÊNCIAS CONSULTADAS
1. Em comparação ao concorrente Azelan 30g – PMC 18% – Kairos Web Brasil.
*REVISTA KAIROS. MARÇO, 2024.
2. Evidence-based topical treatments (azelaic acid, salicylic acid, nicotinamide, sulfur, zinc, and fruit acid) for acne: an abridged version of a Cochrane systematic review;
3. Bula do produto Zella
Sobre Mantecorp Skincare
Com mais de 40 anos de história no mercado dermatológico, Mantecorp Skincare entende as necessidades da pele brasileira e desenvolve produtos com eficácia comprovada e experiência sensorial única, com função de proteger, recuperar e melhorar a saúde da pele.A marca, mais prescrita pelos dermatologistas no Brasil, conta com mais de 50 produtos e diversos projetos. Assim, firma-se no DNA da dermatologia nacional pelo compromisso em comprovações científicas por meio dos mais avançados testes e estudos clínicos, garantindo eficácia e segurança de seus produtos e levando confiabilidade para a prescrição da classe médica.