quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Mackenzie promove webinar sobre as vacinas contra Covid

Mackenzie promove webinar sobre as vacinas contra Covid

Evento on-line e gratuito é a primeira edição do CCBS Debate

Na quarta-feira, 9 de junho, às 18h, acontece a primeira edição do CCBS Debate, com o tema COVID-19 e vacinas: eficácia, segurança e importância. O evento é promovido pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade Presbiteriana Mackenzie e será transmitido pelo canal do Youtube da TV Mackenzie (https://www.youtube.com/watch?v=YUby83B1RQc).

O webinar tem como objetivo principal discutir as questões relacionadas às vacinas, explicando as diferenças entre elas e a importância em tomar a vacina independente de qual. Dessa forma, será demonstrado que apesar das diferenças de percentual na eficácia, isso não significa que uma é melhor que a outra. Também será explicado os conceitos imunológicos por trás do desenvolvimento da vacina e o que se espera na proteção do organismo.

Outro ponto abordado será com relação aos efeitos adversos ocorridos em alguns grupos, como ocorreu com a vacina de Oxford e mulheres grávidas, e porque nesse caso, coloca-se a vacina em estado de atenção. Por fim, também será falado do quão fundamental é estabelecer um programa de vacinação em massa para diminuir o impacto da pandemia na população brasileira.

O palestrante convidado é o Dr. João Paulo de Biaso Viola, médico imunologista, Chefe da Divisão de Pesquisa Experimental e Translacional do INCA e membro do Conselho Administrativo da Sociedade Brasileira de Imunologia, e terá moderação do prof. Jan Carlo Delorenzi, diretor do CCBS.

O evento terá transmissão pelo canal do YouTube da TV Mackenzie https://www.youtube.com/watch?v=YUby83B1RQc

Serviços

CCBS Debate – COVID-19 e vacinas: eficácia, segurança e importância

Data: 9 de junho

Horário: às 18h

Inscrições: https://www.youtube.com/watch?v=YUby83B1RQc

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores