quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Linha Calamed reforça o cuidado com a pele no pós-sol em nova identidade visual

Linha Calamed reforça o cuidado com a pele no pós-sol em nova identidade visual

Produtos proporcionam alívio, hidratação e refrescância à pele queimada após alta exposição solar

Em um país com clima tropical como o do Brasil, exceder o tempo de permanência sob sol é comum entre a população. Por isso, para facilitar na escolha do melhor produto após alta exposição aos raios ultravioletas, a Cimed, terceira maior farmacêutica do país, apresenta a nova identidade visual da linha Calamed, líder absoluto do mercado de pós-sol¹. Sob o conceito “Calamed Salva”, o objetivo é incorporar modernidade ao destacar os benefícios do produto na própria embalagem.

Desenvolvido pela House da Cimed, “o novo logo mantém a cor rosa, já utilizada pela marca e pela categoria de produtos à base de calamina, ativo que também possui a mesma cor, e é indicado para aliviar e acalmar a pele. Os traços que acompanham a marca representam o sol de uma forma mais suave, enquanto as ondas que compõem os elementos gráficos, além de simbolizarem o mar e as águas, representam as camadas da pele”, explica Erich Shibata, diretor de comunicação e branding da Cimed.

Os responsáveis pelas queimaduras são os raios ultravioletas – UVA e UVB. Quando o UVB atinge a pele, os vasos sanguíneos se dilatam, formando a vermelhidão e a ardência. Por isso, Calamed atua para trazer cuidado e alívio, suavizando os efeitos do sol na pele e deixando uma agradável sensação de frescor.

Confira a linha:

Calamed Loção Pós-Sol 100mL
O Calamed Loção Pós-Sol é uma loção que proporciona alívio, refrescância e hidrata a pele queimada. Sua fórmula a base de Calamina, Cânfora e Aloe Vera proporciona ação emoliente e cicatrizante. O produto é indicado para queimaduras solares intensas. Uso adulto a partir de 12 anos de idade.
Processo nº 25351.034367/2016-11

Calamed Aerosol Pós-Sol 150mL
Para queimaduras solares excessivas, o Calamed Aerossol Pós-Sol é composto por Calamina e Cânfora. O produto deixa uma agradável sensação de frescor, aliviando e suavizando os efeitos do sol na pele. Além disso, tem rápida secagem e fácil aplicação.
Uso adulto a partir de 12 anos de idade.
Processo nº 25351.034347/2016-70

Calamed Aloe Vera 120g
Gel refrescante com Aloe Vera, o Calamed Aloe Vera é indicado para queimaduras leves. Ele hidrata e refresca a pele imediatamente, atuando como adstringente, regenerador, rejuvenescedor e antibacteriano.
Uso adulto a partir de 12 anos de idade.
Processo nº 25351.448972/2015-44

Calamed Pasta d’água 100g
A base de óxido de zinco 250mg/g, o Calamed Pasta d’água alivia a ardência de queimaduras solares leves. O produto tem ação antisséptica, secativa e cicatrizante. Uso recomendado para toda família.
Medicamento de notificação simplificada – RDC nº 199/2006 AFE N° 1.04381-0

¹Fonte: IQVIA PMB MAT PPP FEV/21

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores