sábado , 20 abril 2024
Capa » Medicina » Lilly inicia primeiro estudo em humanos no mundo com um tratamento de anticorpos em potencial para a Covid-19

Lilly inicia primeiro estudo em humanos no mundo com um tratamento de anticorpos em potencial para a Covid-19

Com resultados previstos ainda para este mês, fase 1avaliará a segurança e a tolerabilidade em pacientes hospitalizados com COVID-19.

A Eli Lilly começou a testar em humanos uma terapia à base de anticorpos para tratar a COVID-19. Conhecido como LY-CoV555, o medicamento em estudo foi desenvolvido em apenas três meses a partir de amostras de sangue de um dos primeiros pacientes recuperados da doença nos Estados Unidos e é o primeiro da parceria entre a Lilly e AbCellera, que visa criar soluções para prevenir e combater o novo coronavírus. As avaliações estão sendo feitas em pacientes internados nos principais centros médicos dos Estados Unidos (EUA), incluindo a NYU Grossman School of Medicine e o Cedars-Sinai, em Los Angeles. O LY-CoV555 é o primeiro medicamento em potencial especialmente desenvolvido para atacar o vírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19.

A expectativa é de que os resultados do estudo sejam apresentados em junho. “Ainda este mês, revisaremos os resultados deste primeiro estudo em humanos e pretendemos iniciar testes de eficácia mais amplos. Ao mesmo tempo em que estamos investigando a segurança e a eficácia, também estamos nos preparando para a fabricação em larga escala dessa terapia em potencial. Se o LY-CoV555 se tornar parte da solução de curto prazo, queremos estar prontos, o mais rápido possível, com o objetivo de ter várias centenas de milhares de doses disponíveis até o final do ano”, explica Daniel Skovronsky, diretor científico da Lilly e presidente da Lilly Research Laboratories.

Caso os resultados da fase 1 comprovem que o anticorpo pode ser administrado com segurança, a Eli Lilly espera passar para a próxima etapa de testes, estudando o LY-CoV555 em pacientes com COVID-19 não hospitalizados. A empresa também planeja realizar estudos do medicamento para prevenção, com foco em populações vulneráveis que, historicamente, não têm um perfil ideal para receber vacinas.

A rápida evolução dos estudos

Em apenas três meses, os cientistas da Eli Lilly desenvolveram o anticorpo a partir da identificação, por parte da AbCellera e do Centro de Pesquisa de Vacinas do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), de uma amostra de sangue colhida de um dos primeiros pacientes americanos recuperados da COVID-19. “Temos o privilégio de ajudar a inaugurar esta nova era de desenvolvimento de medicamentos com o primeiro novo medicamento em potencial especificamente projetado para atacar o vírus. Terapias de anticorpos como o LY-CoV555 podem ter potencial para prevenção e tratamento da COVID-19 e podem ser particularmente importantes para grupos mais atingidos pela doença, como idosos e aqueles com sistemas imunológicos comprometidos”, finaliza Skovronsky.

Trabalho da Lilly em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)

A Eli Lilly pesquisa múltiplas abordagens para tratar a COVID-19. Os medicamentos existentes da companhia estão sendo estudados para identificar as terapias com potencial para tratar as complicações causadas pelo novo coronavírus. Além disso, a Lilly também trabalha em parceria com duas empresas de biotecnologia para descobrir novos tratamentos de anticorpos para a COVID-19.

Sobre o Programa de Anticorpos da SARS-CoV-2 da Lilly

LY-CoV555 é um potente anticorpo monoclonal IgG1 (mAb) direcionado contra a proteína de pico da SARS-CoV-2. Ele foi projetado para bloquear a ligação viral e a entrada em células humanas, neutralizando assim o vírus e potencialmente prevenindo e tratando a COVID-19. A Lilly pretende testar anticorpos de maneira isolada, bem como uma combinação de anticorpos (conhecidos como coquetéis), como possíveis tratamentos para COVID-19.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores