sábado , 20 abril 2024
Capa » Home » Licença exclusiva da Croda para comercialização dos adjuvantes de vacina CAF® da SSI
Licença exclusiva da Croda para comercialização dos adjuvantes de vacina CAF® da SSI
Shutterstock

Licença exclusiva da Croda para comercialização dos adjuvantes de vacina CAF® da SSI

Os adjuvantes catiônicos da SSI têm um potencial significativo para desenvolvimentos futuros de vacinas

A Croda International Plc, que usa a ciência inteligente para criar, fabricar e comercializar especialidades químicas, anuncia hoje que iniciou uma colaboração estratégica com o Statens Serum Institut (“SSI”), o principal instituto de pesquisa governamental dinamarquês em Life Sciences.

Os especialistas em adjuvantes de vacinas da Croda, com sede dedicada ao segmento na Dinamarca, irão, exclusivamente, fabricar e comercializar CAF® – uma linha de adjuvantes catiônicos patenteados desenvolvidos pela SSI. Ao longo da última década, testes clínicos mostraram que, estes, são poderosos adjuvantes de vacinas.

A Croda está continuamente expandindo suas soluções em sistemas inovadores para adjuvantes de vacinas; e essa colaboração estratégica com a SSI irá permitir que a Croda ofereça uma nova alternativa aos adjuvantes tradicionais à base de alumínio. Isso proporcionará novas oportunidades para o desenvolvimento de vacinas para doenças nas quais ainda não é possível criar soluções mais eficientes, como vacinas preventivas e terapêuticas – que são mais eficazes para uma série de enfermidades.

A colaboração abrange a fabricação e comercialização dos dois adjuvantes CAF®, CAF®01 e CAF®09b, ambos em desenvolvimento clínico:

CAF®01 induz fortes respostas de anticorpos e células T. Em vacinas para doenças infecciosas, os resultados mostram que o adjuvante também é mais efetivo na ativação do sistema imunológico. O mecanismo único deste novo adjuvante está bem documentado, com dados recentes sugerindo que ele também é capaz de desenvolver fortes respostas imunológicas em recém-nascidos.

O CAF®09b já está em uso em ensaios de imunoterapia contra o câncer, facilitando a forte produção de células CD8 + T após a vacinação.

Este acordo permitirá que a Croda amplie seu portfólio aos clientes, bem como o suporte e a experiência que compartilha com institutos de pesquisa e acadêmicos. Também aproxima a empresa a alcançar sua ambição People Positive de apoiar o desenvolvimento e a comercialização bemsucedidos de 25% das vacinas em pipeline listadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Peter Tygesen, Managing Director da Croda Dinamarca, disse: “Juntamente com a aquisição da Avanti Polar Lipids pela Croda, este é outro passo importante para se tornar líder mundial em adjuvantes de vacinas. Isso nos ajudará tanto a aprimorar nossa contribuição para o desenvolvimento de vacinas quanto apoiar nossos clientes à medida que continuam em sua busca para encontrar vacinas novas e inovadoras contra doenças severas no mundo”.

Henrik Ullum, CEO da SSI comentou: “A Croda é o parceiro ideal para os nossos adjuvantes patenteados CAF®, com sua ampla experiência e foco em vacinas, se tornou uma potência global nesse segmento.”

Sobre a Croda www.croda.com

Fundada em 1925, a Croda é o nome por trás de ingredientes e tecnologias sustentáveis e de alta performance em algumas das marcas mais bem-sucedidas do mundo: criando, fabricando e comercializando especialidades químicas que são utilizadas por indústrias e consumidores em todos os lugares.

A Croda é uma empresa FTSE 100 com mais de 5.500 funcionários apaixonados e comprometidos com a inovação, trabalhando em fábricas e escritórios em todo o mundo com um propósito compartilhado de usar a ciência inteligente para melhorar vidas (Smart science to improve lives™).

Como parte desse Propósito, e com cerca de dois terços de suas matérias-primas orgânicas já de origem sustentável, a Croda se comprometeu em ser o fornecedor mais sustentável de ingredientes inovadores, com um impacto positivo no Clima, no Solo e em Pessoas, até 2030.

Sobre a Croda Health Care www.crodahealthcare.com

Como parte do negócio de Life Sciences, a Croda Health Care é um fornecedor consolidado para os mercados Farmacêutico, de Adjuvantes de Vacinas, Nutricional, de Saúde Animal e Consumer Health. Com uma linha de produtos ampla e em constante crescimento, incluindo excipientes de alta performance, adjuvantes de vacinas e solubilizantes, o portfólio de Health Care é insuperável em excelência. Essas soluções, juntamente com nossa experiência e expertise em formulação, ajuda a Croda Health Care a atender às demandas mais rigorosas dos clientes e às necessidades futuras de saúde e bem-estar.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores