quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Notícias » Libbs lança novo aliado para pacientes sensíveis a estatinas

Libbs lança novo aliado para pacientes sensíveis a estatinas

A Libbs Farmacêutica anuncia o lançamento do Ebatz (pitavastatina), um medicamento indicado para pacientes que precisam reduzir os níveis elevados de colesterol, mas que são sensíveis ao tratamento com outras estatinas.

Cerca de 17 milhões de brasileiros fazem o uso de estatinas para controle do colesterol, mas estima-se que 10% desses pacientes sentem dores ou alterações musculares, o que pode vir a causar intolerância às substâncias ou até o abandono do tratamento.

Como o colesterol alto é uma doença silenciosa e mais comum do que imaginamos, uma das ações realizadas no lançamento durante a convenção anual de vendas da farmacêutica brasileira foi a avaliação dos níveis de colesterol, pressão arterial e estilo de vida de todos os colaboradores presentes.

Referências

  1. Match F, Baigent C, Catapano AL, Koskinas KC,Casula M,Badimon L, et al. 2019 ESC/EAS Guidelines for the Management of Dyslipidaemias: Lipid Modification to Reduce Cardiovascular Risk. EUR Heart J. 2019_pii:ehz455.
  2. Grundy SM, Stone NJ, Bailey AL, Beam C, Birtcher KK, Blumenthal RS, et al. 2018 AHA/ACC/AACVPR/AAPA/ABC/ACPM/ADA/AGS/APhA/ASPC/NLA/PCNA Guideline on the Management of Blood Cholesterol: A Report of the American College of Cardiology/American Heart Association Task Force on Clinical Practice Guidelines. Circulation. 2019;139(25):e1082-e1143.

Sobre a Libbs Farmacêutica

A Libbs é uma indústria farmacêutica brasileira 100% nacional, que está no mercado há mais de 60 anos e conta com cerca de 2.600 colaboradores. A companhia investe 10% de seu faturamento entre P&D e inovação e comercializa cerca de 90 marcas em mais de 200 apresentações de medicamentos, distribuídos nas seguintes especialidades: cardiovascular, ginecologia, oncologia, dermatologia, respiratória, transplantes e sistema nervoso central. Foi a primeira indústria farmacêutica a implantar o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (rastreabilidade).

Recentemente, inaugurou sua unidade de Biotecnologia, responsável pela produção de medicamentos biológicos indicados para tratar câncer e doenças autoimunes, com tecnologia single-use (produção que utiliza biorreatores com bolsas descartáveis). Por entender que tratar da vida vai além de fabricar medicamentos, a empresa também realiza um trabalho de responsabilidade social corporativa com o apoio a projetos educacionais, culturais e esportivos com foco em saúde, educação e qualidade de vida, sempre vinculados à superação de limitações. O seu propósito é contribuir para que as pessoas alcancem uma vida plena e sua aspiração é ser a farmacêutica brasileira mais admirada do mundo.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores