sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Libbs e MOC lançam curso online sobre medicamentos biossimilares

Libbs e MOC lançam curso online sobre medicamentos biossimilares

Com objetivo de capacitar médicos oncologistas e profissionais de saúde envolvidos no tratamento do câncer, a Libbs, em parceria com o Manual de Oncologia Clínica do Brasil (MOC), desenvolveu um curso básico de especialização sobre biossimilares. Coordenado pelo oncologista Antônio Carlos Buzaid, as vídeo-aulas são online e gratuitas.

Abordando temas como os aspectos farmacoeconômicos e pesquisa clínica dos biossimilares, as aulas serão ministradas por grandes especialistas da área, como a Dra. Maely Retto, presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (Sbrafh), Dr. Everardo Saad, diretor da DENDRIX, Dr. Carlos Barrios, M.D., do Hospital do Câncer Mãe de Deus. Além disso, o curso apresenta uma entrevista exclusiva da Dra. Ana Moro, diretora do laboratório de biofármaco do Instituto Butantan, falando sobre os aspectos regulatórios dos biossimilares e guidelines do FDAEMA e ANVISA.

De acordo com o coordenador do curso, Dr. Antônio C. Buzaid, a iniciativa tem como missão orientar os profissionais envolvidos no tratamento do câncer sobre o que são os biossimilares, quais as vantagens desses medicamentos, como são desenvolvidos e apresentar estudos clínicos para demonstração de comparabilidade, não inferioridade ou superioridade, bem como aspectos regulatórios.

Os medicamentos biossimilares estão se consolidando cada vez mais como uma alternativa efetiva para garantir ampliação do acesso ao tratamento do câncer e doenças autoimunes no Brasil. Para Eduardo Vicentim, gerente de planejamento de marketing da Libbs,  essa iniciativa reforça a preocupação da companhia com a capacitação de profissionais da saúde, para que estejam sempre em linha com o que há de novidade no mercado.

Segundo Dr. Buzaid, embora o biossimilar seja extremamente moderno e eficaz, ainda há falta de informação sobre esse medicamento e quando utilizar. “Esse curso é uma ótima oportunidade de atualização para os especialistas que tratam de doenças como câncer, por exemplo. Essa especialidade necessita de constante atualização de conhecimentos nos tratamentos disponíveis”, finaliza o médico.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores