quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Lançamento do Prêmio União Química acontece nesta quarta

Lançamento do Prêmio União Química acontece nesta quarta

Médicos residentes e em especialização em Anestesiologia já podem se inscrever para a 2ª edição do prêmio

Com o objetivo de reconhecer médicos residentes e médicos em especialização por seus trabalhos científicos com foco na evolução da prática anestésica, a União Química – farmacêutica líder no mercado de anestésicos, por meio da unidade de negócios Hospitalar, anuncia que já está com as inscrições para a 2ª edição do Prêmio União Química de incentivo à pesquisa em Anestesiologia. A iniciativa conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e receberá inscrições até às 23h59 do dia 31 de agosto de 2022 pelo site.

O lançamento desta edição será marcado por uma live que acontecerá no dia 22 de junho, às 20h30, com o Dr. Vinicius Quintão, especialista em Anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e profissionais da área convidados. Na ocasião, os profissionais apresentarão as principais novidades da 2ª edição do Prêmio, orientando os interessados sobre a participação e fases da premiação. Para os jovens médicos que pretendem seguir carreira na área de Anestesiologia, a live é uma excelente oportunidade para conhecer melhor a premiação e entender como a participação em pesquisas pode agregar em suas carreiras.

De acordo com Sebastião Carlos Capelli, vice-presidente comercial da unidade Hospitalar, o Prêmio União Química é uma oportunidade para os profissionais da área se destacarem profissionalmente e trazerem inovações à especialidade. “A medicina se renova a cada dia e os profissionais precisam estar atentos às mudanças para oferecer ao paciente os melhores protocolos na área da saúde.  E, na anestesiologia não é diferente, por isso, nosso grande incentivo à pesquisa científica por meio dessa iniciativa”, explica.

Segundo a Dra. Louise Piva Penteado, vencedora do Prêmio União Química em 2021, “por experiência própria, digo que é incrível a participação no prêmio. Além de ter a possibilidade de produzir um trabalho científico durante a residência, você ainda conhece colegas de outros Centros de Ensino e Treinamento (CETs), referências na área e anestesiologista de todo o país”, finaliza a médica.

Todas as informações sobre a participação no Prêmio União Química de incentivo à pesquisa em Anestesiologia estão disponíveis no regulamento que pode ser acessado pelo site.

SOBRE O PRÊMIO

Quem pode participar?

Médicos residentes e médicos em especialização na área de Anestesiologia de todo o Brasil.

Categorias

– Projeto:  projetos originais de estudos clínicos a serem realizados apenas durante a residência médica – por participantes que estejam cursando o primeiro ano de residência ou especialização.

– Pesquisa Concluída:  para médicos residentes e/ou médicos em especialização na área de Anestesiologia que estejam cursando do primeiro ao terceiro ano de residência e/ou especialização em 2022.

Temas

– Qualidade, sustentabilidade e segurança do paciente

– Técnicas anestésicas.

– Desfechos Pré-operatórios.

Premiação

Categoria 1 – Projeto:

O autor do projeto vencedor receberá certificado e apoio para participação do Congresso Paulista de Anestesiologia 2023 (COPA) a ser realizado de 20 a 23 de abril de 2023.

Categoria 2 – Pesquisa Concluída:

1º lugar: Além de um troféu, o profissional que tiver o seu projeto eleito pela comissão julgadora como o melhor trabalho científico receberá apoio para participar da Anual Meeting of American Society of Anaesthesiology em São Francisco, Estados Unidos 2023.

2º lugar:  será reconhecido com o certificado e apoio para participar do Euroanaesthesia 2023, da European Society of Anaesthesiology and Intensive Care (ESAIC), em Glasgow, Escócia.

3º lugar: receberá, além do certificado, apoio para participar do Congresso Brasileiro de Anestesiologia 2023.

SERVIÇO

Live de lançamento: 2ª Edição do Prêmio União Química de incentivo à pesquisa em Anestesiologia

Data: 22 de junho de 2022

Horário: 20h30

Inscrição para a live: Link  

Sobre a União Química

Com capital 100% nacional e com 85 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. A estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com dez plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. As Fábricas Bthek (DF) e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química. Siga a União Química no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores