quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Lactare, banco de leite privado da Eurofarma, fecha parceria com o Hospital Geral de Carapicuíba
Lactare, banco de leite privado da Eurofarma, fecha parceria com o Hospital Geral de Carapicuíba
Maira Billi (Lactare) e Daniel Caldevilla, coordenador da Neonatologia. Eurofarma realizou a doação de uma capela.

Lactare, banco de leite privado da Eurofarma, fecha parceria com o Hospital Geral de Carapicuíba

Com este novo local, mais recém-nascidos poderão receber leite materno

 São Paulo, fevereiro de 2021 – O Lactare, banco de leite humano da Eurofarma e o primeiro idealizado por uma farmacêutica no Brasil, firmou na última quinta-feira, 11, termo de parceria com o Hospital Geral de Carapicuíba. A meta é doar cerca de 60 litros de leite humano por mês para ajudar a salvar as vidas de 40 bebês internados nesta UTI neonatal.

Além da assinatura do termo de parceria com o Hospital, a Eurofarma realizou a doação de uma capela, equipamento que garante áreas de trabalho estéreis, evitando contaminação do meio externo.

João Romano, Diretor corporativo do Cejam, Monica Pinheiro, Diretora geral do Hospital Geral de Carapicuíba e Maira Billi, do Lactare.

A escolha do local se deu por conta da necessidade da região. Carapicuíba não dispõe de Banco de Leite Humano, e o Hospital Geral realiza em torno de 500 partos por mês, mantendo UTIs neonatais para atendimento de casos de prematuridade. Além de doar o leite humano pasteurizado, o Lactare também promoverá ações de apoio à amamentação no Município, realizando o cadastro de mães para acompanhamento e fazendo a coleta em domicílio das doações.

Desde sua inauguração, em agosto de 2019, o Lactare entrega suas doações para a UTI Neonatal do Hospital Geral de Itapevi e com o aumento do volume arrecadado, foi possível fechar nova parceria, como esta em Carapicuíba.

Para Maíra Billi, idealizadora do projeto na Eurofarma, a ampliação do projeto é mais um passo importante na contribuição da farmacêutica para a saúde no país. “Temos um papel social bastante efetivo e de pioneirismo e estamos muito contentes em poder ampliar este projeto tão importante em questões de saúde e de laço familiar”, comenta.

A importância do leite materno

O leite materno é a principal fonte de nutrição dos recém-nascidos e o único alimento recomendável até os seis meses de idade do bebê. Além disso, é responsável pela redução de até 13% da mortalidade por causas evitáveis em crianças de até cinco anos. É rico em proteínas e vitaminas, traz hidratação e imunidade para o bebê e também ajuda a diminuir riscos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.

Banco de leite Lactare

O Lactare comprova o papel social pioneiro da Eurofarma. Seu maior objetivo é reforçar a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento infantil. O projeto é vinculado à rBLH – Rede Brasileira de Bancos de Leite e, de acordo com a Fiocruz, coordenadora da rBLH-BR, no Brasil existem cerca de 225 unidades, que hoje suprem 60% da demanda.

Em 2020, o projeto bateu recordes de doações, mesmo com a pandemia. Já são mais 1.000 litros doados no total. As mães que estão em fase de amamentação podem doar seu excedente e ajudar a nutrir os recém-nascidos.

Para mais informações e realizar o cadastro para se tornar uma doadora, basta acessar o site www.lactare.com.br.

Sobre o Lactare

O Lactare, banco de leite humano da Eurofarma, é o primeiro idealizado por uma farmacêutica no Brasil. Criado em agosto de 2019, o projeto é vinculado à rBLH – Rede Brasileira de Bancos de Leite e tem como principal objetivo reforçar a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento infantil. Desde seu início, arrecadou e doou mais de 1.000 litros de leite humano.

Atualmente, conta com mais de 100 mães doadoras e atende as UTIs neonatais do Hospital Geral de Itapevi e, mais recentemente, do Hospital Geral de Carapicuíba.

Para mais informações acesse o site: www.lactare.com.br

 

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores