quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Laboratório Teuto desenvolve projetos para garantir a segurança de colaboradores no transporte

Laboratório Teuto desenvolve projetos para garantir a segurança de colaboradores no transporte

Buscando sempre preservar a saúde e segurança dos colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros, o Laboratório Teuto desenvolve os programas internos de prevenção à Covid-19.

O objetivo do Carona Solidária é garantir a segurança da equipe no transporte corporativo. A ação teve início em junho deste ano e segue até 2021, dependendo das medidas preventivas da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e autoridades competentes. A empresa oferece também novas rotas alternativas para garantir o distanciamento social.

Segundo Bruna Cotrim, responsável pelas ações de endomarketing do Teuto, já existia um projeto com o mesmo nome que foi adaptado para este período de pandemia. “Os Colaboradores que estavam cadastrados no programa, continuaram participando dessa nova edição sem precisar inscrever-se novamente. Já os que querem participar, basta fazer o cadastro pelo ramal divulgado nos canais de comunicação interna. Nesta edição, o veículo ganha 50 Litros combustível por pessoa, sendo até 150 Litros por mês”, revela a idealizadora do projeto.

O cadastro no programa só pode incluir colaboradores que são cadastrados e utilizem frequentemente a rota previamente. Caso algum ocupante do veículo (carona ou motorista) se ausente por motivo de férias, desligamento ou afastamento, o valor do combustível será proporcional aos dias trabalhados. Cada carro poderá ter no máximo 4 ocupantes (motorista + 3 passageiros) e o programa abrange colaboradores de Goiânia e Anápolis. Para os que estão utilizando o transporte corporativo, o Teuto realiza algumas adaptações. Os ônibus estão com insulfilm em suas janelas e WIFI gratuito liberado para os colaboradores chegarem na companhia bem informados e com o questionário interno preenchido diariamente no aplicativo Covid-19, desenvolvido pela companhia.

Mateus Lelis, analista júnior da contabilidade, conta que a ação chamou bastante atenção e ele decidiu participar. “Realizei o meu cadastro em novembro, de forma prática, e já estou dando carona para outros três colegas. Achei bem legal a atitude do Teuto de desenvolver esse projeto, além de ganharmos o combustível, diminuímos o risco de aglomerações. O Carona Solidária ajuda a desenvolver o relacionamento com os colegas de trabalho, pois aproveitamos a companhia dos outros colaboradores com segurança”, finaliza o participante.

Endomarketing

O Teuto promove o calendário anual de endomarketing, com ações mensais que valorizam e premiam o colaborador. Entre os projetos estão: Blitz do Marketing, Família 5 Estrelas, Olimpíadas da Qualidade, Corujão Teuto, Correspondentes do Marketing, Passeio Ciclístico, Jogos Abertos e entre outros. As atividades são uma realização da companhia, que garante saúde, bem-estar e qualidade de vida aos mais de 3,5 mil colaboradores.

Fonte: Teuto

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores