quinta-feira , 28 março 2024
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Laboratório investe em inovação e traz para o Brasil tratamento para psoríase sem efeitos colaterais

Segundo pesquisa internacional sobre a psoríase, realizada com 2.361 pessoas, revelou que a doença provoca grande impacto negativo na qualidade de vida de 71% dos pacientes brasileiros. A pesquisa ouviu homens e mulheres de 18 a 75 anos em 26 países e constatou que para 73% dos pacientes a principal expectativa sobre os resultados do tratamento é a remissão completa das lesões de pele é a principal expectativa para 73% dos pacientes. Mais da metade (58%) dos brasileiros afirmaram que a doença interfere negativamente em suas atividades profissionais.

O estudo, realizado pela Hall and Partners e denominado Closer Together, coloca o Brasil em segundo lugar no ranking das nações cujos pacientes relatam maior impacto da doença. Em primeiro lugar, aparece a Arábia Saudita.

Segundo a pesquisa, 72% dos pacientes brasileiros disseram que sua expectativa com relação ao tratamento foi atingida apenas parcialmente; 62% relataram alto impacto da doença na vida social; e 67% desejavam voltar a ter uma vida normal.

“A psoríase é uma inflamação da pele que acomete os braços, o tronco e o couro cabeludo. Normalmente, aparece em adultos jovens, de 20 a 40 anos. Pode também começar na infância, ou com mais idade também, mas isso não é o mais comum”, explicou Ricardo Romiti, coordenador do Ambulatório de Psoríase do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC USP).

“A psoríase é uma inflamação da pele que acomete os braços, o tronco e o couro cabeludo. Normalmente, aparece em adultos jovens, de 20 a 40 anos. Pode também começar na infância, ou com mais idade também, mas isso não é o mais comum”, explicou Ricardo Romiti, coordenador do Ambulatório de Psoríase do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC USP).

Criada em 2016 por executivos da indústria farmacêutica a Unica Pharmaceuticals firmou contrato de exclusividade em 2016 para importação e distribuição no Brasil dos produtos da farmacêutica Catalysis S.L, empresa familiar espanhola com sede em Madrid, fundada em 1989 e presente em mais de 40 países.

Entre os produtos do portfólio está o BlueCap, produto que tem como princípio ativo o Piritionato de Zinco, este princípio ativo passa por um processo exclusivo na fábrica na Espanha que potencializa sua atividade biológica, tornando o princípio ativo mais potente sem alterar sua estrutura molecular, este método é conhecido como MAT(Molecular Activation Technology) e é um segredo industrial da empresa espanhola Catalysis.

O produto tem mais de 15 anos de mercado, comercializado em diversos países da Europa, Ásia e Estados Unidos, e têm diversos estudos clínicos que comprovam sua eficácia e segurança, inclusive estudos realizados no Brasil.

Segundo os pesquisadores espanhóis destacaram BlueCap tem eficácia desde a primeira aplicação, atua como antifúngico, antibacteriano e regula os queratinócitos diminuindo a coceira,vermelhidão da pele e eliminando as placas características da psoríase, além do grande destaque:  o produto não tem efeitos secundários, além de não ter corticoides, o que o torna exclusivo em sua categoria.

No Brasil BlueCap está aprovado pela ANVISA como tônico capilar, e apesar de excelentes resultados em caspa, estudos clínicos realizados em diversos países demonstraram eficácia e segurança em psoríase.

O produto foi questionado no passado, quando uma grande multinacional americana acusou o produto de ter em sua composição corticoides, o que foi comprovado ser um equivoco por um tribunal europeu, comprovado por diversos testes em HPLC através de centros de referência analítica que demonstraram que o pico que parecia ser corticoide era relacionado à fragrância que fazia parte da primeira formulação de BlueCap.

Segundo José Henrique Carnevali Única, CEO da Unica Pharmaceuticals, o BlueCap foi duramente questionado, e comprovou a sua segurança e isenção de corticoides, tais questionamentos foram levantados devido o MAT ser uma tecnologia exclusiva e segredo industrial, e pelos resultados satisfatórios que o produto traz a seus usuários, com resultados desde a primeira aplicação, o que garantiu um aumento expressivo do Market-share do produto.

Segundo o CEO da Unica Pharmaceuticals José Henrique Carnevali Única a empresa tem como missão melhorar a qualidade de vida dos brasileiros através de produtos inovadores para saúde, para isso apostam em inovação diariamente, como visitas médicas virtuais, representantes sem as pressões e metas que podem distorcer a imagem da empresa além do constantes processos de inovação, garantindo no mínimo um lançamento de produto a cada mês, segundo José Henrique a Unica Pharmaceuticals está se consolidando como uma empresa especializada em lançar produtos inovadores de indústrias farmacêuticas de pequeno e meio porte que desejam comercializar seus produtos no Brasil, e mais inovações virão, como uma nova aposta no tratamento de retinopatia diabética, e fórmulas infantis inovadoras e patenteadas.

Fonte: Exame

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