terça-feira , 16 abril 2024
Capa » Notícias » Jovens finalizam atividades do Programa de Iniciação Profissional da Prati-Donaduzzi

Jovens finalizam atividades do Programa de Iniciação Profissional da Prati-Donaduzzi

Com o objetivo de preparar jovens para a inserção no mercado de trabalho, o Programa de Iniciação Profissional da Prati-Donaduzzi formou, no dia 06 de dezembro, mais 35 estudantes. O curso é oferecido de forma gratuita para a comunidade local e tem como público-alvo jovens de 16 a 18 anos.

Realizado pela Universidade Corporativa – Uniprati o programa conta com 60 horas/aula e tem disciplinas relacionadas aos temas de elaboração de currículo, comunicação, matemática básica, entre outros. As aulas acontecem nas dependências da indústria farmacêutica e a previsão de abertura de uma nova turma é para março de 2019.

A Gestora do Programa, Alessandra Bordignon, explica sobre a formação realizada. “Oportunizamos a esses jovens a possibilidade de aprender sobre temas importantes que ajudarão eles no momento da entrada no mercado de trabalho. As disciplinas são pensadas para trazer um conhecimento específico e quem faz o curso com certeza terá um diferencial”.

A colaboradora Elisandra Cristina Dal Bosco foi uma das professoras e conta sobre os aprendizados. “No curso eles aprendem sobre competências técnicas e comportamentais e a pensar de uma maneira diferente, fica perceptível a evolução que conseguem ter. É importante fazer parte desse momento importante na vida deles”.Para a aluna Tiffany Sampaio Santana, 16 anos, os conteúdos trabalhados no curso são muito relevantes e voltados ao mercado profissional. “Gostei muito das aulas de matemática e de autoconhecimento. Com certeza eu indico o programa para os jovens e estou feliz com o aprendizado”, diz.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores