sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Jony Sousa é o novo presidente da Abradilan

Jony Sousa é o novo presidente da Abradilan

Novo Conselho Diretivo da Abradilan tomou posse na manhã de hoje (09/06) em assembleia on-line

Junho de 2021 – O novo Conselho Diretivo da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) tomou posse hoje (09/06) durante Assembleia interna da entidade, que aconteceu no formato on-line.

Para o Conselho Diretivo de 2021-2023, Vinícius Andrade deixa a presidência e Jony Anderson Tavares de Sousa, da Emefarma Rio Representações Ltda. – RJ, assume o posto com expectativas positivas para o mercado.

Andrade revelou ter sido uma honra presidir a Abradilan por dois anos e agradeceu a todos os associados, diretores, colaboradores e parceiros pelo apoio irrestrito a todos os projetos, todas as tomadas de decisões complexas que foram necessárias durante este período de pandemia. “Esses dois anos foram diferentes. Um dos grandes pontos positivos que nós temos na Abradilan é a convivência, o encontro, o calor humano, a união, embora a gente tenha precisado abrir mão disso tudo e fazer eventos à distância. Mas, conseguimos fazer bem-feito e reduzir um pouco a falta da proximidade”.

Durante a gestão de Andrade, a Abradilan cresceu nitidamente, quando a gente olha os números dos arquivos do Close-Up, todos os associados Abradilan cresceram muito, ganharam muita visibilidade, o que trouxe muitas oportunidades de negócios e de desenvolvimento. Segundo ele, foram muitos desafios, conquistas e aprendizados. “Foi uma experiência pessoal e profissional espetacular. Muito obrigado pela confiança que todos tiveram comigo. Sempre fiz o meu melhor pensando no bem da Associação, espero que com isso eu tenha conseguido atender às expectativas de todas as empresas.” O executivo continua na Abradilan, agora como Diretor Financeiro.

Sousa, que é formado em administração de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV-RJ) e atua no setor farmacêutico há mais de 30 anos, assume a função pela segunda vez.

Ele trabalhará firme para que a Abradilan continue se fortalecendo como entidade, da mesma forma que tem feito ao longo dos dez anos que está dentro da Associação sempre como membro efetivo da diretoria. “Há vários anos trabalhamos com o mesmo propósito. Nosso grande desafio é dar sequência a tudo o que a gente começou e que faz com que a Abradilan se consolide cada vez mais. Vamos finalizar o planejamento estratégico e dar visibilidade a ele. Temos o Programa de Compliance que será colocado em prática, algo que é super importante para que a Associação seja muito mais respeitada. Vamos atualizar o Estatuto e também a Carta de Princípios.”

Ele lembrou ainda da importância dos treinamentos à distância e do IGA, como principais ferramentas de desenvolvimento do associado e que contribuem para o desenvolvimento do setor como um todo.

DIRETORIA

Presidente: Jony Anderson Tavares de Sousa, da Emefarma Rio Representações Ltda. – RJ; Vice-Presidente: Juliano Cunha Vinhal, da Meditem Comércio e Representações Ltda. – MG; Diretor Financeiro: Vinicius Casimiro Carneiro Andrade, da Orgafarma – Organização Farmacêutica Ltda. – MG; Diretor Relações Institucionais: Marco Aurélio Alves Melo, da Medcentro Distribuidora de Produtos Farmacêuticos Ltda. – GO; Diretor Secretário Adjunto: Roberto Feitosa de Mesquita, da Nova Distribuidora de Medicamentos Ltda. – PE; Diretor Secretário: Sérgio Andrade Carneiro, da Goiás Logística de Medicamentos Ltda. – GO.

SUPLENTES

1º Suplente: Ivanilson de Brito Galindo, da Distribuidora de Medicamentos Brasil Ltda. – PB; 2º Suplente: Francisco Ernane Rios Filho, da Riosfarma Comércio de Medicamentos Ltda. – CE; 3º Suplente: Francisco das Chagas A. Gomes, da Distribuidora Total Plus Com. e Representações Ltda. – CE.

CONSELHO FISCAL

Roberto Fortes Filho, da Fortes Distribuidora Ltda. – CE; Márcio Luiz Trevisan Cervo, da Gauchafarma Medicamentos Ltda. – RS; José Ricardo Scaroni, da Rio Drog’s Dist. de Prod. Químicos Farm. e Perf. Ltda. – RJ.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores