terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Notícias » Janssen lança plataforma de inovação e colaboração para compartilhar as conquistas que vencem o câncer

Janssen lança plataforma de inovação e colaboração para compartilhar as conquistas que vencem o câncer

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Câncer (27/11), a companhia apresentou a iniciativa Cada Conquista Vence o Câncer em evento gratuito no TEDxSão Paulo com participação especial de Leandro Karnal

São Paulo, dezembro de 2021 – A Janssen, farmacêutica da Johnson&Johnson, lança a plataforma Cada Conquista vence o Câncer, uma iniciativa inédita que busca integrar, conectar e amplificar ações que tornem a jornada de cuidado aos pacientes oncológicos cada vez mais digna e empática. Em parceria com os diversos atores dessa cadeia, o objetivo é fomentar a inovação colaborativa e estimular a reflexão sobre as conquistas diárias que representam grandes vitórias para essas pessoas e suas redes de apoio.

A iniciativa propõe um pacto que unirá os esforços de pessoas e instituições que se dedicam a tornar todas as etapas do enfrentamento do câncer cada vez melhores e mais integradas. Na prática isso se dará por meio de um acordo formal que será firmado com organizações atuantes no combate à doença como associações de pacientes, sociedades médicas, hospitais, operadoras de saúde, entre outros. Estas serão convidadas a se conectarem, interagindo, apoiando e reverberando as iniciativas do Cada Conquista Vence o Câncer ao longo dos próximos anos.

“Estamos criando um futuro em que as doenças sejam parte do passado e as áreas de Oncologia e Hematologia são peças-chave para essa missão. Priorizamos a ciência e a inovação para desenvolver soluções transformadoras acreditando que cada conquista importa” declara Priscila Bottman, Vice-presidente comercial da Janssen Brasil.

Para a companhia, pesquisa e desenvolvimento são o começo de tudo, mas é preciso atitude e, principalmente, colaboração para que a inovação aconteça e chegue ao maior número de pessoas. “Queremos mostrar que a Janssen Brasil tem muito a contribuir nessa caminhada, a começar pela reflexão que estamos propondo: o que significa vencer o câncer? Especialistas e toda a comunidade já entendem que é necessário oferecer soluções para cada conquista diária, proporcionando uma jornada mais humanizada e com qualidade de vida”, complementa a executiva.

Segundo a GLOBOCAN, projeto da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer da OMS (Organização Mundial da Saúde), que avalia estimativas de incidência e mortalidade por câncer, em 2020 foram registrados mais de 19 milhões de novos casos da doença no mundo inteiro.[i]. De acordo com a entidade, no Brasil, no mesmo ano, o número de novos casos ficou acima dos 522 mil e o de mortes por câncer foi de, aproximadamente, 260 mil. Os tipos mais prevalentes na população em geral são: próstata, mama, colorretal e pulmão. Em relação à mortalidade, o câncer de pulmão ocupou primeiro lugar em causa de morte, seguindo de mama e próstata. Sobre a prevalência nos últimos cinco anos, a estimativa é de que 1.500.000 pessoas vivem com câncer no Brasil1.

Com tradição na área terapêutica e investimento contínuo em inovação, a Janssen segue reiterando seu compromisso em oncologia trazendo diversas soluções que transformaram o curso de doenças altamente críticas e impactantes como o mieloma múltiplo, cânceres de próstata, bexiga e pulmão, além de leucemias e linfomas.

Lançamento da plataforma no TEDxSãoPaulo

 O lançamento oficial da plataforma aconteceu em um evento único e mundialmente reconhecido pelo seu formato inovador, o TEDxSãoPaulo – Cada Conquista Vence o Câncer. Próximo à data que marca o combate ao Câncer no Brasil (27/11), foram realizados debates com foco em Oncologia e Hematologia, nos dias 29 e 30 de novembro de 2021, para todo o Brasil.

“Nossa primeira contribuição para o debate foi oferecer esse evento gratuito que reuniu falas importantes, visões inovadoras e histórias inspiradoras de entidades, especialistas e personagens da vida real que fazem parte da jornada de cuidado com o câncer”, comenta Priscila. Quem não teve a oportunidade de acompanhar o evento em tempo real, pode acessar as apresentações pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=QQ4e9S-ehm8.

Já para ter acesso a mais informações sobre a plataforma o endereço é:

https://www.uol.com.br/vivabem/especiais/conteudo-de-marca/janssen-hub-de-conteudo.htm#cover

Abaixo, seguem os temas discutidos e os convidados que fizeram parte do evento:

Lançamento da plataforma no TEDxSãoPaulo

Dia 29/11 – 18h

Tema debatido: o que está por trás das inovações científicas e do olhar humano quando o assunto é cuidado com o câncer? ​Queremos despertar nas pessoas a convicção de que a jornada de cuidado desses milhões de pacientes é formada por pessoas que trabalham para que elas tenham conquistas diárias. ​

  • Pedro Schestatsky, neurocientista, escritor e autor do livro “A Medicina do amanhã”
  • Ana Michelle Soares, jornalista, escritora e paciente com câncer de mama
  • Marcelo Sena, músico e paciente com câncer de próstata
  • Cris Ferraz, psicóloga e co-fundadora da Casa do Cuidar
  • Silvia Cristina, jornalista, deputada federal pelo estado de Rondônia e coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Prol da Luta Contra o Câncer

Dia 30/11 – 18h

#1 Mudança de Mentalidade

 Por que ainda é comum ouvir que o tratamento de câncer é uma batalha, que invariavelmente termina com vencedores de um lado e perdedores do outro? Essa é uma narrativa que precisa ser abandonada para dar lugar a um olhar mais humanizado da doença. Neste bloco, foram apresentadas reflexões importantes sobre essa mudança de mentalidade que, sem dúvida, despertarão sobre todos um novo olhar sobre a doença. Confira os convidados:

  • Prof. Leandro Karnal – Escritor e filósofo, considerado um dos maiores pensadores da atualidade.
  • Dra. Ana Paula Carvalho – Psiquiatra Nutricionista
  • Alice Bastos – Jornalista da RBS, como mediadora

#2 Um panorama sobre Inovações na Oncologia

 Informação de qualidade e reflexões importantes sobre o cenário atual da Oncologia, seus avanços ao longo dos últimos anos e o que podemos esperar de inovação pela frente nesta entrevista imperdível com quem vive o cuidado com o câncer todos os dias e representa toda a rede de profissionais de saúde, Dr. Fernando Maluf, Diretor Médico Associado do Centro de Oncologia e Hematologia da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

#3 Firmando o Pacto

Histórias inspiradoras e transformadoras de pessoas que se dedicam, dia após dia em um esforço coletivo, para oferecer a melhor jornada de cuidado para pacientes com câncer e celebrar cada conquista alcançada ao longo do tratamento. Nesta roda de conversa, convidados especiais dividiram experiências e atitudes sobre o poder da inovação, do olhar humano e da colaboração na vida desses pacientes.

  • Alice Bastos – Jornalista da RBS, como moderadora e paciente oncológica
  • Anna Izabel – cuidadora há 15 anos
  • César Filho – Fundador do WeCancer
  • Debora Genezini – Psicóloga e voluntária no Instituto Beabá
  • Prof. Leandro Karnal – Escritor e filósofo, considerado um dos maiores pensadores da atualidade.
  • Thalita Guimarães – Diretora da unidade de negócio de Hematologia na Janssen Brasil e representante do Cada Conquista Vence o Câncer

 Sobre a Janssen

Na Janssen, estamos criando um futuro no qual as doenças sejam parte do passado. Somos a empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, trabalhando incansavelmente para fazer com que esse futuro seja uma realidade para pacientes de todos os lugares, combatendo as doenças com ciência, melhorando o acesso com engenhosidade e curando a falta de esperança com paixão. Focamos as áreas da medicina em que podemos fazer a maior diferença: Oncologia e Hematologia; Imunologia; Neurociência; Doenças Infecciosas e Vacinas; Hipertensão Pulmonar; e Cardiovascular e Metabolismo. Para saber mais, acesse https://www.janssen.com/brasil/. Siga a Janssen Brasil no Instagram, no Facebook  e no LinkedIn, e também a página de Carreiras J&J Brasil no Instagram, no Facebook e no LinkedIn.

A Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda. é uma empresa da Janssen Pharmaceutical Companies of Johnson & Johnson.

  1. Sung H, Ferlay J, Siegel R, et al. Global cancer statistics 2020: GLOBOCAN estimates of incidence and mortality worldwide for 36 cancers in 185 countries. CA: A Cancer Journal for Clinicians, (2021).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores