sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Inversores de frequência são fundamentais na gestão de energia das indústrias

Inversores de frequência são fundamentais na gestão de energia das indústrias

Reymaster promove webinar para mostrar como inversores de frequência podem gerar otimização e economia de energia nas indústrias.

No dia 8 de julho, às 19h30, acontece o webinar “Eficiência energética em inversores Sinamics da Siemens”, promovido pela Reymaster Materiais Elétricos. O evento tem inscrição gratuita e será transmitido pela internet.

Inversores de frequência são equipamentos amplamente utilizados na indústria, de pequeno, médio e grande porte, e têm função de proporcionar um controle otimizado e avançado dos diversos tipos de motores. São dispositivos amplamente utilizados em indústrias por conta dos grandes benefícios e da gestão de energia que proporcionam.

“O princípio de ação de um inversor de frequência é converter um sinal senoidal de amplitude fixa em um sinal modulado por largura de pulso (PWM), permitindo que o motor trabalhe com velocidade variada”, explica o engenheiro Joelintom Geffer, promotor técnico da Siemens na Reymaster, especialista em automação industrial e palestrante do webinar.

Segundo Geffer, o objetivo do evento é fazer um overview sobre os inversores da linha Sinamics, e mostrar detalhadamente como é o funcionamento de cada um deles, como, também, as melhores aplicações, apresentando todas as suas vantagens para a planta de uma indústria, além dos benefícios de se substituir um soft-starter (mecanismo que permite colocar o motor em funcionamento evitando “trancos” por conta da energia de inércia) e mesmo partidas diretas:

“A linha Sinamics da Siemens é top de mercado e, além de ser um produto que tem todos os conceitos da indústria 4.0, possui uma eficiência energética muito grande”, completa.

O engenheiro reforça que a questão energética é um dos principais focos do webinar. Com os constantes aumentos nas tarifas de energia e demanda de consumo, equipamentos que tragam um uso consciente e otimizado de energia elétrica são estratégicos para qualquer indústria. Os inversores Sinamics têm uma tecnologia que permite o reaproveitamento da energia dos motores de grande inércia na hora de sua frenagem, o que faz com que o motor trabalhe de maneira muito mais eficiente, pois a gestão de energia que um inversor proporciona vai além da economia, está também na durabilidade dos equipamentos.

O webinar é destinado a profissionais da indústria, como técnicos e engenheiros, mas também a outros profissionais que possam ter interesse no assunto.

“Mesmo indústrias de pequeno porte devem estar atentas ao equipamento, independentemente do tamanho. Toda indústria é movida a motores, e a linha Sinamics tem produtos para todo tipo de demanda”, finaliza Joelintom Geffer.

Serviço:

Webinar: “Eficiência energética com inversores Sinamics da Siemens”

Data: 08/07/2021, às 19h30

Inscrições: https://bit.ly/inversoressinamics

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores