sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Instituto Eurofarma oferece 688 vagas para cursos gratuitos

Instituto Eurofarma oferece 688 vagas para cursos gratuitos

Com inscrições abertas até 15 de junho, são 688 vagas em cursos como Auxiliar de Eletricista, Técnicas Administrativas e Tecnologia Digital.

O Instituto Eurofarma, braço social da Eurofarma que visa a inclusão por meio da educação transformadora, está com inscrições abertas para novos cursos nas unidades de São Paulo e Itapevi. São 13 cursos, 688 vagas e as inscrições estão abertas até 15 de junho no http://www.institutoeurofarma.com.br.

Em São Paulo, na Unidade Interlagos, os estudantes de escolas públicas que estejam no 9º ano do Ensino Fundamental podem se inscrever no “De Olho na Etec” e os alunos do 3º ano do Ensino Médio, no curso “De Olho no Enem”. Ambos contam com aulas ministradas por educadores do próprio Instituto e o foco são as disciplinas de português e matemática.

Também na Unidade Interlagos, pensando em geração de renda, jovens e adultos entre 18 e 45 anos podem se inscrever para os cursos de Auxiliar de Eletricista/NR-10. Já para os jovens entre 14 e 18 anos são oferecidos os cursos de iniciação profissional: Tecnologia Digital, Técnicas Administrativas, Auxiliar de Escritório, Informática (Conect@) e Marketing & Comunicação. Para todos, além da faixa etária, é necessário ter sido aluno de escola pública. Os cursos são ministrados em parceria com o Senac, Senai e Sebrae e têm início em agosto.

Já o público a partir de 60 anos tem a oportunidade de se inscrever para a nova turma das Oficinas de Reciclagem. Os primeiros alunos aprenderam a reutilizar garrafas PET e transformar em sacolas, caixas e porta-retratos, com materiais fornecidos gratuitamente pelo Instituto. Os encontros aconteceram entre fevereiro e março e houve até quem fez o curso para atuar como voluntários em uma ONG para crianças. As inscrições para as próximas turmas já estão abertas. São 5 encontros, sempre na Unidade Interlagos e no período da manhã.

Na Unidade Itapevi, jovens e adultos entre 18 e 29 anos podem se inscrever para o curso de Inspetor de Qualidade. Já para jovens entre 14 e 18 anos são oferecidos os cursos de iniciação profissional: Design Gráfico, Técnicas Administrativas e Link Informática. As aulas são ministradas no Centro de Qualificação do Trabalhador de Itapevi, em parceria com o Senai de Jandira.

Mais informações sobre como se inscrever e detalhes sobre os cursos estão disponíveis no www.institutoeurofarma.com.br/cursos. Após a segunda quinzena de junho os inscritos serão contatados via e-mail ou telefone, para agendamento do processo seletivo. As primeiras turmas começam em agosto.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores