quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Notícias » Instituto Butantan recebe inscrições para especialização em biotério

Instituto Butantan recebe inscrições para especialização em biotério

A Escola Superior do Instituto Butantan recebe, até 5 de janeiro de 2022, inscrições para o Curso de Especialização em Biotério, com ingresso no primeiro semestre de 2022.

O programa oferece ao aluno capacitação para biotérios que produzem ou mantêm camundongos, ratos, cobaias, coelhos, hamsters, macacos, aranhas, escorpiões, sapos, serpentes, quelônios, lagartos e cavalos.

O público-alvo é composto por profissionais com interesse em educação e divulgação da ciência, com ênfase no uso de animais no ensino e na pesquisa, compromissados com o bem-estar animal.

Serão permitidas as inscrições de candidatos com graduação completa e, caso sejam colaboradores do Instituto Butantan ou da Fundação Butantan, deverão também comprovar pelo menos um ano de vínculo.

O curso terá a duração de 12 meses, sendo as aulas realizadas às sextas-feiras, das 8h às 17h. As aulas teóricas serão ministradas no auditório do Centro de Difusão Científica do Instituto Butantan e as práticas em biotérios.

Estão disponíveis 20 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto Butantan. Ao se inscrever, o candidato deve apresentar o currículo Lattes, carta de recomendação do gestor imediato e, no caso de alunos sem vínculo empregatício, será solicitada uma carta do próprio aluno justificando a importância do curso na sua trajetória profissional.

O processo seletivo será conduzido em fase única, composta por análise curricular e carta de recomendação com anuência do gestor imediato. O resultado será divulgado em 7 de janeiro pelo site da Escola Superior do Instituto Butantan.

Mais informações: https://bit.ly/31tYtvz.

Fonte: Agência FAPESP  

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores