quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Instituto Butantan anuncia app para monitorar Covid-19 nas cidades

Instituto Butantan anuncia app para monitorar Covid-19 nas cidades

O Instituto Butantan anunciou, nesta semana, o lançamento de um aplicativo para monitorar o contágio e os casos de covid-19 nas cidades brasileiras. A primeira cidade cujo mapeamento está sendo realizado é Araraquara, município do interior paulista que está em lockdown por causa da ocupação de 100% dos leitos voltados para casos da doença respiratória.

O software se chama Global Health Monitor (GHM) e foi lançado em parceria com uma startup homônima ao app. O programa para celulares identifica, mapeia e isola (de maneira anônima) os casos positivos de SARS-CoV-2 (coronavírus).

O time de infectologistas do Instituto Butantan participou da produção do aplicativo, inclusive, validando uma parte do algoritmo. O GHM possui acesso a dados de laboratórios parceiros e traça em tempo real o espalhamento da doença.

O software também tem recursos de alerta sobre áreas de risco (onde a transmissão está em alta), organização de carteira digital de vacina e mostra notícias atualizadas e oficiais sobre a covid-19.

O aplicativo é gratuito e está disponível para celulares Android, na Google Play, e iOS, na App Store.

Fonte: Isto É Dinheiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores