quinta-feira , 22 agosto 2019
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Inscrições para o Eurofarma Synapsis encerram-se em 21 de junho

Os resultados da primeira edição do programa ratificam o sucesso para esta segunda edição, que tem inscrições abertas até 21 junho pelo www.eurofarmasynapsis.com.br

São Paulo, 12 de junho de 2019 – Startups que estão em estágio de scale-up têm até 21 de junho para fazerem suas inscrições na segunda edição do Eurofarma Synapsis, programa de aceleração da Eurofarma que visa apoiar o empreendedorismo na América Latina e incentivar inovação ligada à área de saúde.

Neste ano, 8 startups serão escolhidas para receber mentoria da Endeavor, organização global sem fins lucrativos e que é parceira da Eurofarma no programa, ao longo de quatro meses. O Eurofarma Synapsis foi lançado em 2018 e, das startups selecionadas, nove realizaram projetos-piloto e, destas, 50% assinaram contrato com a Eurofarma.

Resultados

Na primeira edição, o programa gerou um impacto positivo para as aceleradas, a partir de mais de 100 horas de mentorias. Com o Synapsis, as aceleradas tiveram um crescimento médio de 30% em relação ao faturamento e 44% de crescimento no número de colaboradores. “Ter uma rede de mentores de mercado, conhecer outras startups e se inserir cada vez mais nesse ecossistema foram muito úteis parem aprender a seguir esses mesmos exemplos e passos, se o seu objetivo é ser uma startup de projeção mundial”, comenta Chicko Sousa, da Plataforma Verde, uma das aceleradas que oferece um software SAAS online de Gerenciamento de Resíduos Sólidos com capacidade de cadastro e controle de geradores, transportadores e receptores de resíduos sólidos urbanos e industriais.

“Um programa como esse não mostra apenas os seus acertos, mas sim os seus erros. Como melhorar o seu produto, seu atendimento, seu relacionamento empresarial e de uma forma que impacta a todo o seu time. Após o Eurofarma Synapsis a Plataforma Verde começou a se projetar e receber reconhecimento mundial”, completa Chicko.

Para Brahim Neto, da QualityStorm, outra acelerada no ano passado e que traz uma solução voltada para a digitalização dos processos de inspeção, o programa proporcionou um crescimento rápido e com o contrato assinado. “Vimos no Synapsis uma oportunidade para apresentar nosso produto para uma grande indústria e, posteriormente, validá-lo em alguns processos que ainda não havíamos feito. Além disso, sabíamos que, caso fôssemos selecionados, teríamos uma grande oportunidade de crescimento por conta do programa e a oportunidade de negociar um contrato com a Eurofarma”, finaliza.

Para conhecer mais sobre o programa: www.eurofarmasynapsis.com.br.

Sobre o Grupo Eurofarma

O Grupo Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 produtos em 622 apresentações, atende 30 especialidades médicas e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico.

Fundado em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países, mantendo importante parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo gerou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

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