quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Cursos e Treinamentos » Inscrições abertas para o curso de Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor

Inscrições abertas para o curso de Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor

Na modalidade de ensino à distância sem tutoria, curso gratuito será realizado de 6 de agosto a 9 de setembro de 2019.

Estão abertas até o próximo dia 29 de julho as inscrições para o curso de Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor. Desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Anvisa, a capacitação tem o objetivo de estimular ações conjuntas dos órgãos de vigilância sanitária e de defesa do consumidor e harmonizar entendimentos.

Os interessados deverão solicitar sua inscrição pelo portal Defesa do Consumidor, por meio do preenchimento de formulário de inscrição. O curso é gratuito e será oferecido na modalidade de ensino à distância e sem tutoria, com duração de cinco semanas (60 horas). Veja também o manual com o passo a passo para a realização da inscrição.

A capacitação é voltada para agentes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). No total, serão oferecidas 3 mil vagas.

Certificado

Ao final do curso, será disponibilizada uma declaração de conclusão, no ambiente virtual de aprendizagem, para os alunos que tiverem respondido a todos os questionários disponibilizados e obtiverem, no mínimo, 50% dos pontos disponíveis. O certificado, em versão digital, será emitido pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) da Senacon.

Saiba aqui mais informações sobre o curso de Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor.

 Cronograma

Período  Eventos 
1º de julho a 29 de julho de 2019 Período de solicitação de inscrição
31 de julho de 2019 Divulgação dos resultados
6 de julho a 9 de setembro de 2019 Realização do curso

Fonte: Anvisa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores