sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Iniciativa da farmacêutica Galderma impulsiona reciclagem de lixo eletrônico

Iniciativa da farmacêutica Galderma impulsiona reciclagem de lixo eletrônico

E- lixo é tema da ação da Galderma, em Itajaí, que já reciclou mais de 2 mil dataloggers e auxilia na renda de famílias da comunidade local

São Paulo, julho de 2022 – O lixo eletrônico é uma preocupação global e números do Monitor Global de Lixo Eletrônico 2020 da ONU comprovam isso. O mundo gera mais de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano — o equivalente ao peso de 265 baleias-azuis em celulares, notebooks, eletrodomésticos e outras peças eletrônicas descartadas –, na maioria das vezes, de forma incorreta. O Brasil aparece como gerador de 2 milhões de toneladas de lixo eletrônico anuais e, de acordo com o mesmo relatório, a tendência é que esse número siga crescendo, alimentado principalmente por maiores taxas de consumo de equipamentos elétricos e eletrônicos, ciclos de vida curtos, e poucas opções de reparo.

Atualmente, todas as importações da Galderma são recebidas com datalogger, equipamento que monitora a temperatura e umidade da carga durante o transporte. Esses aparelhos são descartáveis, portanto, caracterizam-se como lixo eletrônico. Preocupada com essa situação, em parceria com a ReciclaVale — Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí, especializada em reciclagem de lixo eletrônico, a Galderma doa mais de 2 mil dataloggers para uma destinação correta e ainda auxilia na renda das famílias que ali atuam.

“Temos que fazer a nossa parte e a reciclagem de aparelhos eletrônicos tem mais potencial do que só reduzir os impactos do descarte de resíduos. Pode ser uma alternativa à mineração convencional, que pode gerar novos modelos de negócio e empregos, contribuindo para uma economia circular e diminuindo a emissão de gases de efeito estufa”, diz Hanna Mattos, Analista de Garantia de Qualidade Sr. & Farmacêutica.

A Galderma segue constantemente atenta ao impacto de suas atividades no meio ambiente e na sociedade e, por isso, continua adotando diversas medidas para uma atuação sustentável e socialmente engajada.

Sobre a Galderma

A Galderma é a empresa líder na categoria exclusivamente dedicada à dermatologia, presente em aproximadamente 90 países. Fornecemos um portfólio inovador e baseado na ciência de marcas e serviços premium que abrangem todo o espectro do mercado de dermatologia em rápido crescimento, por meio de Estética Injetável, Dermocosméticos e Dermatologia Terapêutica. Desde nossa fundação em 1981, dedicamos nosso foco e paixão ao maior órgão do corpo humano — a pele — atendendo às necessidades individuais de consumidores e pacientes com resultados superiores em parceria com profissionais de saúde. Estamos avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entendemos que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores