quinta-feira , 20 fevereiro 2020
Capa » Medicina » Informações baseadas em evidência sobre Coronavírus estão disponíveis gratuitamente

Informações baseadas em evidência sobre Coronavírus estão disponíveis gratuitamente

A Wolters Kluwer Health está disponibilizando sem nenhum custo para médicos, mesmo que não sejam assinantes da sua solução de suporte à decisão clínica UpToDate, e até mesmo para a comunidade em geral, o acesso aos dados e pesquisas científicas a respeito do vírus vindo da China.

A Wolters Kluwer Health, líder mundial em fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde, engajada na luta contra a rápida propagação do Coronavírus, está provendo acesso online gratuito às informações baseadas em evidência disponíveis sobre o vírus vindo da China em seu recurso de suporte à decisão clínica, o UpToDate. Nesta quinta-feira (30), a OMS declarou emergência de saúde pública internacional para o Coronavírus, não pelo que ocorre na China, mas pelo avanço da doença – já existem registros de casos em outros 20 países. No Brasil, existem nove casos suspeitos até o momento.

O UpToDate é o recurso que fornece suporte à decisão clínica para mais de 1,5 milhão de provedores de assistência médica em todo o mundo. Trata-se de um recurso de apoio à decisão clínica baseado em evidências, de autoria e revisado exclusivamente por médicos reconhecidos em suas especialidades, e que pode ser acessado de qualquer lugar: dispositivo móvel ou online. Mais de 6.700 especialistas clínicos continuamente mantêm e publicam atualizações sobre mais de 25 especialidade e trazem mais de 11 mil tópicos clínicos e o Coronavírus é um deles. Para ter acesso às informações e recomendações do vírus basta acessar o link .

De acordo com a OMS, a maioria dos infectados com o novo Coronavírus desenvolve sintomas semelhantes aos da gripe, e cerca de 20% progride para doenças mais graves, como pneumonia e insuficiência respiratória. O Coronavírus já matou 213 pessoas na China e infectou 9.720 – taxa estimada de letalidade de 2,19%, segundo autoridades chinesas. Isso significa que a cada 100 pessoas doentes, duas morrem. Os dados são estimados porque o número total de infecções ainda é desconhecido. Nos outros 20 países, têm mais de 100 pacientes infectados.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores