quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Indústria química » Indústria Química é destaque na relação Brasil-Alemanha

Indústria Química é destaque na relação Brasil-Alemanha

Câmara Brasil-Alemanha, em parceria com a ABIQUIM, DECHEMA e ACHEMA, coloca em pauta o potencial de diversificação e inovação da Indústria Química, no dia 23 de março em evento gratuito.

Brasil e Alemanha possuem um longo histórico de cooperação e trabalho conjunto. Há mais de 100 anos, essa parceria é intensificada com a instalação de empresas alemãs em solo brasileiro, potencializando e impulsionando essa relação. No que diz respeito à área Química, a ponte Brasil-Alemanha também registra um histórico de sucesso. Em 1896, por exemplo, a empresa química Bayer iniciava suas operações no Brasil, por meio de um operador local. De lá para cá, muitas outras empresas estão no Brasil intensificando os laços químicos.

De acordo com um levantamento realizado pela ABIQUIM, com base no ano de 2016, a indústria química brasileira é a oitava mais importante no mundo, com faturamento anual de aproximadamente US$ 112 bilhões.

A DECHEMA, Associação Alemã de Tecnologia Química e Biotecnologia, é a organizadora da feira ACHEMA, evento líder mundial em tecnologias para a Indústria Química, que ocorre a cada 3 anos em Frankfurt am Main na Alemanha. Por ter um longo relacionamento e conhecimento sobre o mercado brasileiro, representantes da DECHEMA visitarão o Brasil e estarão em São Paulo no próximo dia 23 de março para o evento “ACHEMA – A indústria química e seu potencial de diversificação e inovação”, organizado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo).

Durante a ocasião, a Dra. Marlene Etschmann, representante da DECHEMA, falará sobre as principais tendências no processo industrial focando na flexibilidade, digitalização e sustentabilidade. Adicionalmente Rafael Pellicciotta da ABIQUIM trará um panorama da diversificação da indústria química brasileira. Além disso, será colocado em pauta a importância de se aprimorar tecnologicamente, com foco na diversificação e inovação para exportação.

O evento é destinado a todos os representantes e interessados da indústria química.

Programação

09h30 – Credenciamento e welcome coffee

10h00 – Abertura e boas-vindas, Câmara Brasil-Alemanha

10h10 – Potencial de diversificação da indústria química brasileira, Rafael Pellicciotta (ABIQUIM/Elekeiroz)

10h40 Flexible, digitized and green – current trends in the process industry, Dra. Marlene Etschmann (DECHEMA)

11h10 – Apresentação ACHEMA: Biotech for Chemistry, Flexible Production and Chemical and Pharmaceuticals Logistics

11h40 – Apresentação de delegação à ACHEMA 2018 e visitas técnicas

11h50 – Discussão e encerramento

Serviço:

ACHEMA – A indústria química e seu potencial de diversificação e inovação
Data: 23 de março de 2018

Horário: das 9hs às 12 hs

Local: Câmara Brasil-Alemanha, Rua Verbo Divino, 1488

Inscrição: gratuita – clique aqui!

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores