quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Impacto da Lei de Proteção de Dados no setor é tema de encontro

Impacto da Lei de Proteção de Dados no setor é tema de encontro

A nova Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD) e seu impacto no setor farmacêutico foi tema do encontro realizado pelo Sindusfarma na última quarta-feira (12), com a participação dos especialistas Pedro Vilhena e Anderson Ribeiro, da Kasznar Leonardos Advogados.

A recém-publicada Lei nº 13.709 foi analisada do ponto de vista das obrigações regulatórias das indústrias farmacêuticas, especialmente aquelas relacionadas às atividades de Monitoramento de Pós-Mercado (Farmacovigilância e Tecnovigilância), de Pesquisa Clínica e Atendimento ao Consumidor.

O encontro serviu para apresentar aos profissionais do setor, de forma didática, os principais pontos da LGPD e estimular as empresas associadas a verificar com antecedência o que precisam fazer para se adequar à legislação, que entra em vigor em fevereiro de 2020.

Tendo em vista as especificidades de cada atividade dentro das empresas, o Sindusfarma deve realizar em breve reuniões com Grupos de Trabalho específicos, para o aprofundamento das discussões.

O evento foi organizado pela Diretoria de Assuntos Regulatórios.

Fonte: Sindusfarma

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores