quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Feiras » Ilha do Meio Ambiente terá inovações com foco na sustentabilidade, eficiência energética e reciclagem de fluidos refrigerantes

Ilha do Meio Ambiente terá inovações com foco na sustentabilidade, eficiência energética e reciclagem de fluidos refrigerantes

O espaço temático contará com o apoio de seis empresas do setor revelando boas práticas e produtos para a preservação ambiental.

São Paulo, julho de 2019 – Boas práticas ambientais são importantes em qualquer área, e no AVAC-R não é diferente. Algumas metas estão sendo adotadas para o desenvolvimento sustentável, como diminuição gradual da emissão de gases de efeito estufa na atmosfera, a utilização de fluidos refrigerantes com zero potencial de destruição da camada de ozônio, o aumento de eficiência energética dos equipamentos de refrigeração e redução do custo de consumo de energia elétrica.

Para mostrar algumas medidas deste setor, a 21ª FEBRAVA – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento, Tratamento de Ar e da Água, terá mais uma vez um espaço dedicado a essas práticas, a Ilha Temática Meio Ambiente, com exposição de produtos e ideias ambientalmente aceitáveis. A Feira acontece de 10 a 13 de setembro, das 13h às 20h, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5), em São Paulo.

Na edição deste ano, a Ilha do Meio Ambiente focará nas novas tecnologias de recolhimento, reciclagem e regeneração dos fluidos refrigerantes e destinação correta de cilindros e outros insumos ligados ao setor. Também serão mostradas as ferramentas necessárias para as boas práticas de manutenção e equipamentos com as novas tecnologias desse mercado.

De acordo com o coordenador da Ilha, Paulo Neulaender, além das seis empresas, o espaço também contará com o Instituto Gea – Ética e Meio Ambiente, que assessora a população na implantação de programas de coleta seletiva de lixo e reciclagem. “Teremos ainda empresas de reciclagem de fluidos refrigerantes, além da apresentação de um novo fluido alternativo, que não agride a camada de Ozônio, projetos que trazem equipamentos com maior economia energética (Cool Solutions), e a demonstração de uma máquina de identificação da qualidade do gás refrigerante”, afirma.

“Hoje em dia a preocupação com o meio ambiente faz parte da nossa consciência coletiva. As empresas do setor de AVAC-R têm esse propósito e, por isso, concebemos esse espaço onde possam ser demonstradas soluções para um futuro menos poluído. E o apoio de várias empresas é fundamental para que consigamos atingir nosso objetivo: revelar as melhores soluções e ideias inovadoras disponíveis no mercado. Além da demonstração de produtos e soluções, discutiremos alguns assuntos relacionados ao tema para enriquecer a experiência do visitante”, explica Neulaender.

Com o patrocínio do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), a Ilha será formada por empresas como Mipal, Recigases, Náutica Refrigeração e Climatização, Arkema, RefrigeraçãoMarechal / Gá-Eco, Resiak, além do Instituto Gea.

Eventos simultâneos

Em sintonia com as novidades tecnológicas que serão apresentadas pelas empresas durante a FEBRAVA, ocorrerão o XVI Conbrava (Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar), a Arena do Conhecimento (espaço destinado para palestras gratuitas com profissionais do setor durante os quatro dias de evento), o XVII Encontro Nacional de Empresas Projetistas e Consultores da Abrava, quando serão debatidos os temas de interesse do mercado na atual conjuntura econômica, além de Ilhas temáticas específicas para alguns setores do AVAC-R, que demonstrarão as inovações em equipamentos e sistemas aplicados, como por exemplo, a Ilha da Cadeia do Frio com o tema Proteína Animal, a Ilha do AC Automotivo, Ilha da Sustentabilidade, entre outras.

Serviço:

FEBRAVA 2019

Data: 10 a 13 de setembro
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda – São Paulo, SP

Mais informações: www.febrava.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores