quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Cadeia fria » Ice Foam TOPSEK, do Grupo Polar, permite a absorção de 90% da umidade
Ice Foam TOPSEK, do Grupo Polar, permite a absorção de 90% da umidade

Ice Foam TOPSEK, do Grupo Polar, permite a absorção de 90% da umidade

O Grupo Polar, maior fabricante do País no segmento de produtos térmicos para transporte de insumos que requerem tempo e temperatura controlados, tem dentre suas soluções para cadeia fria o gelo espuma Ice Foam TOPSEK.  O produto é uma evolução do gelo espuma ICE FOAM (utilizado pelo mercado brasileiro de cadeia fria há mais de 15 anos).

A nova tecnologia conta com superfície auto absorvente que permite a absorção de 90% da umidade, evitando que o acúmulo de água dentro da caixa térmica danifique a embalagem ou cartucho do produto, além de manter a mesma performance térmica que o ICE FOAM, ainda facilita a manipulação durante a operação diminuindo a sensação de frio ao toque, uma vez que o gelo pode atingir até -25ºC.

Hoje, o gelo espuma é o tipo mais usado para a realização do transporte ou acondicionamento dos produtos com temperatura e tempo controlados.

 Dicas para a utilização correta do gelo TOP SEK®

• Os gelos não devem ficar em contato direto com as paredes internas do freezer para não bloquear a circulação do ar

• Evite deixar as tampas dos freezers abertas. É preferível abri-las e fechá-las várias vezes a deixá-las abertas minutos seguidos. Com isso evita-se a formação de gelo no seu interior e reduz gastos com energia elétrica.

• O termostato do freezer deve estar direcionado para a posição ‘freezer’ para o equipamento trabalhar na faixa de temperatura necessária entre -15°C e -25°C.

• Assim que retirar o gelo do freezer, respeitar o prazo de ambientação estipulado no estudo de qualificação das embalagens térmicas, bem como demais parâmetros e procedimentos específicos de cada processo.

• Não utilizar o gelo sem congelamento e sem que esteja apto para uso conforme citado acima.

• Não utilizar o gelo apenas sob refrigeração (geladeira).

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores