quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Hospitais » Hospital Vila Nova Star fecha parceria com Grupo Fleury

Hospital Vila Nova Star fecha parceria com Grupo Fleury

A unidade premium da Rede D’Or chegará em breve em São Paulo e contará com o suporte laboratorial em exames de patologias clínicas.

O Hospital Vila Nova Star, primeira unidade da linha premium da Rede D’Or São Luiz no estado de São Paulo, fechou parceria com o Fleury. Com um espaço integrado ao hospital, o trabalho em conjunto afirma o compromisso de um atendimento de alta complexidade, garantindo rapidez e precisão dos diagnósticos.

Com inauguração prevista para maio, o Vila Nova Star apresenta o conceito hospitalar cinco estrelas e tem como prioridade oferecer modernidade, sofisticação, requinte, além da excelência no atendimento personalizado. Nesse sentido, proporcionar um atendimento exclusivo dos serviços laboratoriais do Grupo Fleury, reconhecido pela sua excelência técnica e médica, ratifica o cuidado com o paciente. Ao dispor de espaço exclusivo, o laboratório vai operar junto ao hospital na realização dos exames de análises clínicas, com base em uma relação de qualidade e confiança. “O apoio do Fleury no Vila Nova Star é o reflexo de um trabalho que já é oferecido aos pacientes da OncoStar. Confiamos nos resultados dos exames e temos toda segurança em saber que os pacientes estão sendo bem atendidos”, conta Antonio Antonietto, diretor médico do Hospital Vila Nova Star.

O espaço vai oferecer toda a infraestrutura necessária para a realização dos serviços. Segundo Antonietto, no laboratório serão realizados todos os exames clínicos, inclusive aqueles mais complexos, como os exames genéticos, além de contar com o suporte de coleta e envio de exames para outros laboratórios parceiros no exterior quando não processados pela empresa no Brasil. O centro cirúrgico também estará equipado para análises emergenciais por meio do Roten, o equipamento que estuda a coagulação do organismo. “Este equipamento é oferecido e operado pelo Fleury e dará aos cirurgiões e anestesistas autonomia em casos de caráter emergencial. Não vão perder tempo com análises laboratoriais, uma vez que na própria sala de cirurgia poderão coletar sangue e receber o resultado”, explica o diretor médico da unidade. Para Edgar Rizzatti, diretor executivo médico e técnico do Grupo Fleury, essa parceria beneficiará diretamente os pacientes do Vila Nova Star porque as duas instituições têm um firme compromisso de levar um serviço completo e de excelência. “Estamos muito felizes por termos sido escolhidos para ser o laboratório que irá atender o Vila Nova Star”.

Garantindo rapidez e otimização de tempo para a equipe multidisciplinar, pacientes internos, e também para quem procurar o hospital para realizar algum procedimento, os resultados dos exames poderão chegar em até uma hora, dependendo da complexidade e urgência do mesmo. No ambulatório e no pronto-socorro, por exemplo, devido à rotina exigida nestes setores, alguns dos exames mais críticos poderão ter seus resultados prontos em até 10 minutos. Com o foco na oncologia, essa otimização se aplica também aos pacientes com câncer, gerando resultados que beneficiam o seu tratamento.

Sobre a Rede D’Or São Luiz

Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Bahia. O grupo opera com 39 hospitais, sendo 38 próprios e um hospital sob gestão. Possui 6,0 mil leitos operacionais e 6,6 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 8,1 mil leitos em 5 anos. São ao todo 44,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,69 milhões de atendimentos de emergência, 220,5 mil cirurgias, 32,3 mil partos e 477 mil internações por ano, além de 4.000 cirurgias robóticas em três anos do início deste novo serviço. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em sete estados brasileiros.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores