quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Hospitais » Hospital Santa Genoveva recebe ONA nível 2

Hospital Santa Genoveva recebe ONA nível 2

O Hospital Santa Genoveva recebeu no último dia 12 a certificação nível 2 da ONA – Organização Nacional de Acreditação, que foca principalmente na segurança dos pacientes.

Segundo o site da ONA, “estima-se que são realizadas 4 milhões de internações anualmente em hospitais privados e 11 milhões no SUS. Desses pacientes, 48% sofrem de complicações que poderiam ser evitadas se fossem observados os protocolos de segurança do paciente, um dos princípios orientadores dos manuais de acreditação”.

Para Carlos Clayton Lobato, CEO do Hospital Santa Genoveva, esse certificado mostra que conseguimos atingir uma série de padrões de qualidade exigidos, o que incentiva todos os profissionais, incluindo o corpo clínico, a manterem a boa prática e o alto padrão. “Nós nos preocupamos principalmente com a saúde dos pacientes e ter uma garantia de qualidade para a prática da medicina é de extrema importância para nós, uma vez que prezamos sempre pela segurança dos serviços prestados”, garante o CEO do Hospital Santa Genoveva. “Vamos sempre cumprir da melhor forma os padrões exigidos e buscar melhorar os serviços prestados”, completa.

Níveis das certificações, segundo site da ONA:

Nível 1 – Consiste na existência de processos que procuram garantir a segurança do paciente.

Nível 2 – Gestão integrada, que envolve o acompanhamento das barreiras de segurança definidas, dos principais processos desenhados e dos protocolos implantados.

Nível 3 – Excelência em gestão. Ocorre quando a instituição já incorporou o acompanhamento e a análise crítica de processos e resultados assistenciais e os ciclos de melhoria acontecem de forma sistemática.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores