sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Hospitais » Hospital Santa Cruz oferece terapias inovadoras para tratamentos oncológicos

Hospital Santa Cruz oferece terapias inovadoras para tratamentos oncológicos

Há 78 anos oferecendo um atendimento médico-hospitalar de excelência no Brasil, com a missão de proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população, o Hospital Santa Cruz tem se destacado no mercado com sua Unidade de Tratamento Oncológico, que além da quimioterapia tradicional, está oferecendo novidades, como a Terapia-Alvo Molecular e Imunoterapia, que complementam o combate ao câncer oferecendo ao paciente maior eficácia e menos efeitos colaterais.

De acordo com doutor Pedro Aguiar, médico oncologista do HSC, nas células humanas normais existem diversas proteínas e moléculas com a função de manter a proliferação celular. Porém, nas células cancerígenas essas moléculas desempenham estas funções de forma caótica. “Atacar estas moléculas é o objetivo da chamada Terapia-alvo Molecular, que consideramos revolucionária justamente porque combate moléculas específicas, direcionando a ação de medicamentos às células tumorais, sem atividade sobre às saudáveis”, explica.

A utilização da Terapia-alvo molecular pode ser feita em forma isolada ou em associação com a quimioterapia convencional. Existem medicamentos orais ou injetáveis. A escolha do tratamento dependerá do subtipo de câncer a ser tratado e do quadro clínico do paciente. Diversas neoplasias como pulmão, intestino, estômago, tireoide, melanoma, colo do útero, ovário, rim, fígado, pâncreas, faringe e laringe podem ser tratados com esta terapia.

Já a Imunoterapia foi eleita pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica a descoberta do ano durante os últimos dois anos consecutivos. O princípio desse tratamento é o uso de anticorpos que estimulam o sistema imunológico do paciente a atacar o tumor. As vantagens desse novo tratamento são a baixíssima margem de efeitos colaterais somados a uma eficácia por tempo prolongado. “Temos obtido resultados muito animadores e que renovam as esperanças de cura para pacientes com doença metastática. No Brasil, esse tratamento já está disponível para melanoma, câncer de pulmão e rins. “, complementa Dr. Aguiar.

Novas aplicações da Imunoterapia vêm sendo desenvolvidas para câncer de bexiga, neoplasias de cabeça e pescoço, linfoma de Hodgkin e também para o câncer de mama do subtipo triplo negativo.

O Hospital Santa Cruz conta com uma equipe multidisciplinar chefiada pelo Dr Hakaru Tadokoro, M.D.PhD, e formada pela Dra Cintia Nunes, Dra Walkiria Tamerlini e pelo Dr Pedro Nazareth Aguiar Jr. Além disso, a instituição conta com o apoio de farmacêuticos e enfermeiros especializados, que atuam em todas as esferas, seja na prevenção, diagnóstico e tratamento proporcionando ao paciente, em um só lugar, toda a infraestrutura necessária.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses com o compromisso em oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, em 2017, completou 78 anos dedicados em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente é referência em Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia e Cardiologia, sendo reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, e atendimento humanizado com profissionais bilíngues.

São mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 36 especialidades no Ambulatório, além do Pronto Atendimento e dois Centros Cirúrgicos – Geral e o Oftalmológico – capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos, enfermarias e conta ainda com 10 leitos de UTI Geral, 10 de UTI Neurológica e 10 na Unidade Coronariana, mais uma unidade específica para o transplante de medula óssea, modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

Site: www.hospitalsantacruz.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores