quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Hospitais » Hospital Santa Catarina realiza ações para conscientizar população sobre a saúde do coração

Hospital Santa Catarina realiza ações para conscientizar população sobre a saúde do coração

O Hospital Santa Catarina, pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), realiza no domingo (24) duas ações de conscientização sobre a saúde do coração com a população que trafega na Avenida Paulista, em São Paulo. A Instituição instalará uma tenda na entrada do hospital e também realizará uma caminhada em direção ao vão livre do MASP com o objetivo de alertar as pessoas sobre os riscos das doenças que atingem o principal órgão do corpo humano.

A equipe de Cardiologia do hospital, sob a coordenação do Cardiologista Diego Gaia, estará à disposição na entrada da Instituição das 10h às 15h para explicar como os hábitos saudáveis influenciam positivamente a saúde, os riscos do tabagismo e os mitos e verdades que cercam as doenças do coração.

Ainda pela manhã, das 11h às 12h, colaboradores e médicos do hospital farão uma caminhada para conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde do coração.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), 300 mil brasileiros morrem anualmente em decorrência de doenças cardiovasculares. Ainda segundo dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde, o infarto agudo do miocárdio está em 2º lugar na lista de causas de mortes, com cerca de 85,5 mil casos – quase 236 mortes por dia.

Serviço:

Local: Hospital Santa Catarina

Endereço: Avenida Paulista, 200 – Paraíso

Programação:

– 10h às 15h: tenda com equipe de médicos e enfermagem estará à disposição para prestar esclarecimentos sobre a doença.

– 11h às 12h: caminhada em direção ao vão livre do MASP para conscientizar as pessoas sobre os problemas da saúde do coração.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores