sábado , 20 abril 2024
Capa » Hospitais » Hospital das Clínicas da FMUSP comemora 100% de melhoria em seu sistema de gestão de custos

Hospital das Clínicas da FMUSP comemora 100% de melhoria em seu sistema de gestão de custos

Intuito do HCFMUSP era padronizar os processos e resultados do complexo que possui 8 unidades.

Com o objetivo de otimizar a gestão de custos, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HCFMUSP, investiu no serviço de gestão de custos hospitalares da Planisa, empresa líder em soluções de gestão de resultados para as organizações de saúde. O hospital comemora 100% de melhoria depois da implantação do sistema.

O Diretor Corporativo de Controladoria, Finanças e Orçamento – CFO  do HCFMUSP, Adilson Bretherick, conta que já conhecia o serviço da empresa pelos trabalhos realizados em outras áreas do complexo, como o Instituto da Criança – ICr e o Instituto Radiologia – InRad.

“Trabalhávamos com outros sistemas, mas não eram corporativos, e cortejávamos o sistema da Planisa há 15 anos, pois sabíamos que era eficiente. Antes, cada área tinha uma metodologia, e nossa intenção era adotar um sistema integrado que atendesse o complexo inteiro, e com esse investimento, feito há 4 anos, alcançamos a padronização que queríamos”, afirma Bretherick.

O serviço de gestão de custos hospitalares da Planisa faz toda a parte de acompanhamento de produção, passando pela agenda, chegando até ao faturamento.

Para a Planisa a maior dificuldade enfrentada no início do trabalho foi exatamente estabelecer essa padronização entre os Institutos. “Nosso desafio, nesse projeto, foi o de unificar as informações, já que cada área possui sua particularidade. Contudo, ultrapassamos essa barreira em conjunto com a equipe de gestão de custos do HCFMUSP e o resultado foi excelente”, celebra Alessandra Haruko Koga, Gerente Técnica da Planisa.

“Estamos muito contentes com o trabalho realizado, pois agora nós conseguimos enxergar todas as 8 unidades (atendidas pelo trabalho da Planisa) utilizando os Sistemas do complexo de forma geral, e todas os processos são padronizados pela mesma base, isso garante a excelência em nossa gestão”, conclui Adilson Bretherick, do HCFMUSP.

 Sobre a Planisa:

A Planisa, líder em soluções para as organizações de saúde que buscam a excelência em gestão de resultados, se volta a proporcionar soluções para as empresas de saúde que buscam a excelência em gestão. Desde 1988, vem conquistando expressivo sucesso e se destacando como a referência em consultoria especializada para o segmento da saúde.

O objetivo da empresa é promover a melhoria contínua da produtividade para as organizações como hospitais, clínicas, serviços de diagnósticos e operadoras de planos de saúde, em todo o Brasil e no exterior.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores