sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Herbarium é a primeira farmacêutica a conquistar o Selo B no Brasil

Herbarium é a primeira farmacêutica a conquistar o Selo B no Brasil

Certificação internacional reconhece compromisso da empresa em ser um modelo de negócios transparente que mede seus impactos sociais e ambientais

Líder e referência no segmento de fitoterápicos no país, a Herbarium acaba de receber da organização norte-americana sem fins lucrativos B-Lab, a Certificação B que atesta o compromisso da empresa de ser social e ecologicamente responsável. A companhia é a primeira indústria farmacêutica do Brasil a conquistar a certificação. A empresa 100% brasileira e com 35 anos de história, tem como propósito promover a saúde e o bem-estar das pessoas a partir da harmonização entre a natureza e a tecnologia.

De acordo com Marcelo Geraldi, presidente da Herbarium, a certificação como Empresa B é o reconhecimento de uma cultura corporativa que prioriza o bem-estar e a sustentabilidade. “As empresas B equilibram propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus colaboradores, comunidade e meio ambiente, e esse sempre foi o nosso caminho e a nossa cultura”, explica o executivo.

No processo de homologação a Herbarium cumpriu uma série de requisitos que reforçam o empenho da empresa em considerar indicadores socioambientais junto a parâmetros financeiros e gerenciais na tomada de decisão. Durante este período, a companhia foi avaliada com base em 5 áreas de impacto: governança, trabalhadores, clientes, comunidade e meio ambiente. “Nossos olhos sempre estiveram voltados para o bem-estar das pessoas e respeito ao meio em que vivemos. O Selo B veio para chancelar este nosso compromisso e nos ajudar a mostrar para o mundo, de forma bem estabelecida, que o nosso negócio é resultado daquilo que acreditamos e vivemos”, explica o Geraldi.

O Selo B, que tem validade de 2 anos, chega após um ano desafiador para todo o mercado, mas ao mesmo tempo muito positivo para a empresa. “A Herbarium vem fazendo um trabalho sério e consistente. Em 2020 fomos reconhecidos com o selo Great Place To Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar, e a certificação B, que é motivo de muito orgulho para nós, reforça que estamos no caminho certo para construir uma empresa centenária com o firme propósito de promover saúde e bem-estar respeitando o meio ambiente e a nossa comunidade” sintetiza Geraldi.

Sobre a Herbarium

A Herbarium é o Grupo Farmacêutico líder e referência em Fitoterápicos no Brasil. Fundada em 1985, tem seus produtos presentes em mais de 50 mil farmácias e realiza contato mensal com cerca de 35 mil médicos em todo o país. Especializado e reconhecido pela excelência em pesquisa e desenvolvimento, possui um portfólio composto exclusivamente por produtos de origem natural, principalmente fitoterápicos de prescrição médica e venda livre, além de suplementos nutricionais com qualidade farmacêutica. Saiba mais em https://www.herbarium.com.br .

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores