quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Henkel ajuda a solucionar vazamentos em tubulações industriais e evitar desperdício

Henkel ajuda a solucionar vazamentos em tubulações industriais e evitar desperdício

Indústrias de todos os segmentos possuem quilômetros de tubulações, diversas conexões rosqueadas ou flangeadas e válvulas que podem ter rupturas e vazamentos. Cada diâmetro a mais significa desperdício de água, óleos, produtos e claro, um custo maior de produção. A Henkel, líder em adesivos e selantes de alta performance, disponibiliza uma série de soluções para mudar essa realidade e ter fábricas mais eficientes e sustentáveis.

O primeiro passo é localizar onde estão os gotejamentos e analisa-los, para veda-los efetivamente. Existem três tipos de solução para vedação de tubulações confiáveis e duradouras:

• Vedantes anaeróbicos para flanges e conexões rosqueadas (onde ocorrem a maioria dos vazamentos), como Loctite 518 e Loctite 567.

• Silicones usados para vedar grandes folgas em encaixes de flanges. Nesses casos, a Henkel recomenda o uso de Loctite 598 Black.

• Kits Pipe Repair uma solução para tapar furos temporariamente utilizando em conjunto as tecnologias de epóxi e poliuretano.

Estas soluções são de alta eficiência e eliminam as falhas típicas dos tradicionais métodos como entupimentos por resíduos, perda de massa, acomodamento dos elementos vedantes e afrouxamento da montagem. Também é essencial contar com profissionais qualificados para essas aplicações, que podem ser aplicadores certificados pela Henkel ou mesmo equipes de manutenção da própria empresa.

Sobre a Henkel

A Henkel opera globalmente com um portfólio diversificado e bem balanceado. A companhia mantém posições de liderança com suas três unidades de negócio, tanto em mercados industriais como de consumo, graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos – em todos os segmentos industriais no mundo todo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel mantém posições de liderança em muitos mercados e categorias ao redor do mundo. Fundada em 1876, a Henkel conta com mais de 140 anos de sucesso. A Henkel emprega mais de 53.000 pessoas globalmente – uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura organizacional, um propósito comum de criar valor sustentável e valores compartilhados. Como líder reconhecido em sustentabilidade, a Henkel mantém posições de liderança em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã.

Para mais informações, visite www.henkel.com.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores