quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Hospitais » H.I.G. compra grupo hospitalar capixaba

H.I.G. compra grupo hospitalar capixaba

A gestora de private equity H.I.G. adquiriu o controle do grupo hospitalar Meridional, do Espírito Santo. O grupo tem cinco hospitais: Meridional e São Francisco (localizados no município de Cariacica), Praia da Costa e São Luiz (na cidade de Vila Velha) e o Meridional São Mateus (no município de São Mateus). O grupo tem um total de 400 leitos.

“Os acionistas fundadores e gestores fizeram um trabalho excepcional e construíram um dos maiores grupos hospitalares do Brasil. A H.I.G. apoiará em seu plano de crescimento futuro daqui em diante, expandindo seus serviços e sua abrangência geográfica organicamente e via aquisições”, informou Fernando Marques Oliveira, presidente da H.I.G. Brasil e América Latina.

“Foi muito importante para nós encontrarmos o parceiro certo para nos ajudar a colocar em prática o ambicioso plano de expansão que temos para o Meridional”, acrescentou Antonio Benjamim, acionista fundador e presidente do Grupo Meridional, em comunicado.

O H.I.G., que é voltado para empresas de médio porte, tem sob sua gestão ativos avaliados em US$ 25 bilhões. No Brasil, a gestora é dona da rede de escolas de inglês Cel.Lep, da varejista de calçados Mr.Cat, da fabricante de nutrição animal Bigsal, entre outras empresas.

Fonte: http://www.valor.com.br/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores