sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Investimentos » H.I.G. Capital fecha acordo de venda da farmacêutica Halex Istar
H.I.G. Capital fecha acordo de venda da farmacêutica Halex Istar

H.I.G. Capital fecha acordo de venda da farmacêutica Halex Istar

Com sede em Goiânia-GO, indústria de medicamentos volta a ser 100% controlada pelo grupo de sócios fundadores da empresa

Rio de Janeiro, 24 de maio de 2021 – Após mais de cinco anos de parceria, a H.I.G. Capital (“H.I.G.”), líder global em investimentos alternativos com US$ 44 bilhões de capital sob gestão, completou com sucesso a venda de suas ações na farmacêutica Halex Istar. Os sócios fundadores da empresa de medicamentos, com sede em Goiânia (GO), fizeram uma proposta à H.I.G. Capital e foi fechado acordo para reassumirem 100% do controle da companhia. A aquisição contou com o apoio dos bancos Itaú e Santander.

“Esta negociação é um marco para a H.I.G. Foi um período de muito crescimento, trabalho e parceria. É uma grande satisfação acompanhar essa trajetória e ter participado dos investimentos que permitiram à empresa atingir o seu potencial e realizar a recompra. Agradeço e parabenizo os acionistas controladores e equipe de administração da companhia.”, afirma Marcelo Hudik, Diretor da H.I.G. Brasil e América Latina. “.

Representante dos sócios fundadores, Zanone Alves de Carvalho afirmou que se inicia um novo ciclo importante na história da companhia. “Com o investimento e a sólida experiência da H.I.G. nos últimos anos, a Halex Istar cresceu, se fortaleceu e se profissionalizou, e após um período de amadurecimento, por confiar no longo prazo da empresa, no setor e na economia do nosso estado, decidimos recomprar 100% da empresa”, disse.

“Agradecemos a H.I.G. por ter acreditado no negócio, pela parceria e por fazer parte dessa jornada de sucesso que construímos juntos. Seguimos acreditando no negócio e persistindo no objetivo de evolução permanente da Halex Istar”, completa Zanone.

Sobre a H.I.G. Capital

A H.I.G. é líder global em investimentos de private equity em empresas de médio porte, com US﹩44 bilhões em capital sob gestão.* Baseada em Miami e com escritórios em Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Nova Iorque e São Francisco e escritórios afiliados no Rio de Janeiro, São Paulo, Bogotá, Londres, Hamburgo, Milão, Madri e Paris, a H.I.G. oferece tanto crédito como capital para médias empresas, utilizando uma abordagem flexível, cooperativa e focada em melhorias operacionais.

Desde sua fundação em 1993, a H.I.G. investiu e geriu mais de 300 empresas globalmente. O portfólio atual inclui mais de 100 empresas. Para mais informações, visite http://www.higcapital.com.

Sobre a Halex Istar

Com sede em Goiânia e mais de 60 anos de história, a Halex Istar é uma das líderes nacionais em medicamentos e soluções parenterais de pequeno e grande volume com forte presença em todas as regiões do Brasil. Com tecnologia de ponta, robusta estrutura operacional e uma eficaz força de vendas, a empresa oferece um vasto portfólio de medicamentos com foco no segmento hospitalar. Em 2016 a empresa recebeu um aporte de capital da H.I.G. Capital para a aquisição da Isofarma, empresa sediada em Fortaleza com mais de 15 anos de história, líder no segmento de soluções parenterais de pequeno volume no Brasil. Para mais informações visite o site http://www.halexistar.com.br .

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores