quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » GSK é reconhecida entre as melhores performances da indústria farmacêutica pela Pesquisa Ipsos/Sindusfarma

GSK é reconhecida entre as melhores performances da indústria farmacêutica pela Pesquisa Ipsos/Sindusfarma

Anúncio

A atuação da companhia em 2021 foi destaque entre pneumologistas, urologistas, otorrinos e pediatras

Rio de Janeiro, Abril de 2022 — Pelo 4º ano consecutivo, a GSK figura entre as melhores performances da indústria farmacêutica, pela Pesquisa Performance Farmacêutica, promovida pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo (Sindusfarma), em parceria com o Instituto Ipsos.

A companhia vem investindo fortemente em novas formas de se relacionar com médicos e profissionais de saúde, por meio de seus representantes. Mais do que fornecer medicamentos e vacinas, o objetivo é construir uma relação de confiança, que agregue valor na rotina desses profissionais, alcançando-os de maneira efetiva. O foco principal, na ponta, é a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida do paciente.

Baseada em entrevistas com 650 médicos de 16 especialidades atuantes nas principais regiões do país, a pesquisa, que está em sua 5ª edição, identificou as indústrias farmacêuticas melhor avaliadas nas categorias “Imagem Corporativa”, “Presença” e “Digital” e em 14 critérios de satisfação e desempenho.

Na Pneumologia, uma das áreas em que a GSK se destaca por sua atuação e terapias inovadoras, a empresa figurou em 1º lugar em “Imagem Corporativa” e “Presença”, se destacando em critérios como Inovação, Preferência, Confiança, Recomendação, Mais Próximo, Melhores Representantes e Produtos de Qualidade.

Já entre os urologistas, a GSK manteve liderança em “Imagem Corporativa”, com destaque para o critério Confiança, e em “Presença”, sendo classificada como a Mais Próxima dos médicos e a que tem os Melhores Representantes.

Em Otorrinolaringologia, a GSK também manteve excelentes índices em “Imagem Corporativa”, figurando em 1º nos quesitos Inovação, Preferência e Recomendação. Na categoria “Presença”, a companhia alcançou o topo em Produtos de Qualidade. A GSK também foi bem lembrada entre os pediatras, figurando entre as 3 principais companhias na maioria dos critérios em ambas as categorias: “Imagem Corporativa” e “Presença”.

1º lugar em Digital

A pesquisa avaliou também a atuação digital das empresas, considerando ações de marketing digital, visitas remotas, eventos virtuais e entregas de amostras. Entre os destaques, a GSK foi lembrada em 1º lugar por pneumologistas e urologistas nas categorias Planejamento da Visita, Clareza e Objetividade na Comunicação, Conteúdos e Serviços Relevantes, Fornecimento de Amostras e Melhores Ações de Marketing. Também obtivemos destaque entre os otorrinos e pediatras com relação às ações digitais.

Para Andre Vivan, presidente da GSK no Brasil, a boa performance e a manutenção da nossa avaliação positiva são reflexos dos esforços em construir uma relação de confiança com as pessoas. “Entendemos por pessoas, nossos funcionários, pacientes, médicos, consumidores, clientes e a sociedade em geral. Pesquisar, produzir e disponibilizar nossos produtos com qualidade e excelência é um compromisso. E saber que eles estão satisfeitos, é uma satisfação para nós também”, afirmou Vivan.

A Pesquisa Performance Farmacêutica é um levantamento anual com médicos de diversas especialidades. Nesta 5ª edição, realizada pelo Instituto Ipsos, o levantamento ocorreu de forma online, entre junho e julho de 2021. As áreas médicas ouvidas foram: Oncologia, Hematologia, Neurologia, Psiquiatria, Urologia, Reumatologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Pneumologia, Otorrinolaringologia, Ginecologia, Pediatria, Dermatologia, Ortopedia e Clínica Geral.

Sobre a GSK

A GSK é uma empresa global de saúde com foco em ciência. Temos três negócios globais que pesquisam, desenvolvem e fabricam medicamentos inovadores, vacinas e produtos de saúde. Somos uma das empresas de saúde mais inovadoras, confiáveis e com o melhor desempenho do mundo. No Brasil, somos líderes em Vacinas, HIV e na área Respiratória.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores